VW Amarok V6 é Pick-Up do Ano 2018

24 novembro 2017
3min.

Tal como o Amarok da primeira geração, em 2010, o novo Amarok V6 convenceu o júri constituído por jornalistas do sector dos transportes.

Volkswagen Amarok vence 'International Pick-up Award 2018'
Volkswagen Amarok vence 'International Pick-up Award 2018'_02

Volkswagen Amarok vence 'International Pick-up Award 2018'

“Estamos muito satisfeitos por ter recebido o IPUA 2018 e sentimo-nos honrados pela decisão deste júri internacional de especialistas. Com o novo Amarok V6, mais uma vez ouvimos o que os clientes querem e conseguimos alcançar mais potência, mais binário e também melhorar as capacidades em qualquer tipo de terreno. E isso é mais do que apenas puro luxo e estilo”, disse Eckhard Scholz, Presidente do Conselho de Administração da Volkswagen Veículos Comerciais, na cerimónia da atribuição do “International Pick-up Award 2018”, em Lyon. “Prometo que continuaremos a oferecer as melhores soluções para os nossos clientes, de forma a lhes facilitarmos a vida e o trabalho quotidiano”, destacou ainda Eckhard Scholz.

O júri classificou o Amarok como o epítome da expressão “work hard, play hard” – ideal para quem precisa de uma viatura para trabalhar no duro, mas também para se divertir – e como um “best-seller com pedigree superior”. O design original e inconfundível, a sensação fantástica de o conduzir e os acabamentos de excelência, ou seja, a sua excelente qualidade, foi especificamente citada pelo júri como factor-chave na sua decisão.

A versão de cabine dupla, com espaço para cinco pessoas e a referência no segmento, também impressionou. Os bancos ergoComfort para o condutor e passageiro dianteiro, onde sobressai o logotipo AGR da “German Healthy Backs Society”, também conquistaram o júri, que além disso destacou a transmissão automática de oito velocidades e as especificações do motor V6, únicas neste segmento.

Os membros do júri deram particular enfâse às capacidades on- e off-road do Amarok V6: “A fiabilidade e a elasticidade do motor estabelecem um novo padrão no segmento”. E ainda justificaram a atribuição deste prémio porque “o elevado desempenho não é um desafio para o Volkswagen Amarok V6. A ampla oferta de motores TDI de 3.0 litros, que variam entre os 163 e os 224 cv, respondem aos desejos de todos os grupos de clientes, em termos de potência e de binário.”

O Amarok da segunda geração, com o seu motor V6, é um sucesso junto dos clientes: este ano, até ao final de outubro, a Volkswagen Veículos Comerciais já entregou aos clientes 65.200 unidades da gama Amarok (no mesmo período do ano passado tinham sido 57.600 unidades), o que representa um aumento de 13,2 por cento.

Os prémios da “Van of the Year 2018” também foram entregues no decorrer da cerimónia do “International Pick-up Award 2018”, realizada durante o Salão Internacional de Transportes Solutrans 2017. A Volkswagen Caddy TGI, com motorização híbrida a gás natural, garantiu um lugar entre os três primeiros classificados.

O International Pick-up Award (IPUA) é atribuído apenas a cada três anos por uma selecção dos membros do júri do IVotY (International Van of the Year), um grupo de jornalistas de renome, oriundos de 25 países. Dezasseis deles avaliam independentemente os veículos nomeados, de acordo com critérios previamente definidos. O Volkswagen Amarok ganhou o IPUA em 2010 e, assim, torna-se no único veículo a ganhar este prémio pela segunda vez.

PR


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.