Renault-Nissan-Mitsubishi expandem produção de comerciais

12 novembro 2018
1min.

A fábrica de Maubeuge, em França, passa a ser o centro de produção da geração dos pequenos comerciais da Aliança, com a Kangoo e a nova Nissan NV250. Já a fábrica de Sandouville irá produzir uma nova van da Mitsubishi Motors baseada na plataforma da Renault Trafic.

Renault - Nissan -Mitsubishi

O presidente e CEO da Aliança Renault – Nissan – Mitsubishi, Carlos Ghosn, anunciou novidades para a produção de comerciais nas fábricas de Maubeuge e Sandouville em França. Enquanto a primeira é o centro de excelência dos furgões de pequena dimensão da Renault, Sandouville é o centro de produção da Renault Trafic.

No final do plano estratégico Aliança 2022, o objectivo da parceria é duplicar as sinergias anuais para 10 mil milhões de euros. Para ajudar a concretizá-lo, a Renault, Nissan e a Mitsubishi Motors vão acelerar a colaboração em plataformas comuns e em instalações comuns de produção.

A fábrica de Maubeuge, que está entre as mais eficientes em França, servirá para a produção da próxima geração da família Kangoo (versões eléctricas incluídas). A partir do meio de 2019, também o novo pequeno furgão da Nissan, a NV250, será produzido nesta fábrica, com base na plataforma Kangoo.

A parceria entre a Aliança e a Daimler foi reforçada, com a Renault a continuar a produzir o Mercedes-Benz Citan nesta mesma fábrica.

Já a Mitsubishi Motors também irá beneficiar dos conhecimentos da Renault em veículos comerciais, tendo anunciado que irá construir um veículo na mesma plataforma da Renault Trafic, na fábrica de Sandouville, com destino aos mercados da Austrália e Nova Zelândia.

PR


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.