VW Comerciais apresenta três modelos no “Caravan Salon 2018”

28 agosto 2018
2min.

Para além da edição limitada "California 30 Years", em exposição pela primeira vez, a Volkswagen Veículos Comerciais lançou, em Düsseldorf, a Grand California 600, com um conceito único de tejadilho, e a Grand California 680, com cama de casal longitudinal na área de dormir.

Volkswagen Grand California 680_01
Volkswagen California_gama
Volkswagen Grand California 600 e 680

Volkswagen Grand California 680_01

A nova grande autocaravana está, assim, disponível em versões de 6,0 e 6,8 metros. Ainda não há preços para Portugal, mas, na Alemanha, o preço base da Grand California 600 (177 cv, tracção dianteira, transmissão automática de 8 velocidades) é inferior a 55 mil euros.

A nova Grand California, com o mesmo chassis e carroçaria da Crafter, inicia as vendas a partir do início de 2019, enriquecendo o mundo dos globetrotters com uma das motorhomes mais avançadas do nosso tempo. Com este modelo, a Volkswagen Veículos Comerciais amplia o programa da Califórnia, oferecendo um novo mundo de possibilidades.

Grand California 600: A Grand California com 6 metros de comprimento oferece uma área de dormir na parte traseira com uma cama integrada transversalmente (1950 x 1400 mm). Opcionalmente, este modelo pode ser encomendado com uma cama para crianças no espaço do tejadilho sobre a cabina de condução – tornando-se a casa móvel ideal para famílias. Quando é solicitada a cama para criança, a Grand California é entregue também com um grande tecto panorâmico.

Grand California 680: A variante de 6,8 metros integra uma área de dormir ainda maior (2000 x 1700 mm), instalada longitudinalmente na traseira, oferecendo assim mais espaço para as bagagens. Nesta versão, a Grand California é equipada de série com o tecto super alto da Crafter, tornando-a na “campista” mais luxuosa, com uma grande área de dormir e muito espaço para duas pessoas em viagens de maior duração.

Califórnia 30 anos: A "California 30 Years" – produzida e desenvolvida para comemorar o 30º aniversário do ícone que é esta autocaravana – também já pode agora ser encomendada. O modelo de aniversário tem o teto de subir em cores contrastantes:

Prata Reflex metalizado ou Cinzento Indium metalizado. As caixas dos retrovisores exteriores são pintadas na mesma cor. Outras particularidades exteriores incluem jantes de liga leve Cascavel de 17 polegadas polidas em Prata ou Antracite. No interior, este modelo de edição limitada é personalizado por características como a nova decoração do armário de madeira clara. Os preços para Portugal ainda não estão definidos, mas este modelo especial de aniversário – numerado e limitado a 999 unidades – é proposto na Alemanha com um preço base de € 57.215,20.

PR


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.