Nova Ford Transit Chassis Cabina proporciona baixo piso de carga

27 julho 2018
3min.

A versão chassis cabina da nova Transit, dotada de um chassis especial rebaixado, é ideal para transformações de carroçaria que requerem um baixo piso de carga para facilitar o acesso

2018_FORD_TRANSIT_SKELETAL_02

A Ford está a lançar uma nova variante chassis cabina da Transit que proporciona aos clientes de veículos comerciais uma versátil e leve plataforma, adaptável a diversas conversões de carroçaria. É a solução ideal para aplicações que vão dos serviços gerais de entregas e distribuição, às mudanças.

 Já disponível para encomenda na rede de Transit Centres em toda a Europa, o novo chassis cabina em “esqueleto” oferece uma chassis 100 mm mais baixo do que o chassis cabina convencional de tracção dianteira, propiciando melhor acesso ao piso de carga graças à menor distância ao solo, eliminando a necessidade de um sistema separado de elevação da plataforma traseira.

Com menos 200 kg de peso face ao chassis cabina equivalente, o desenho optimizado do chassis em “esqueleto” providencia também aos operadores significativas vantagens em termos de capacidade de carga útil – especialmente quando combinado com as conversões de carroçarias de baixo peso –, além das potenciais vantagens em termos de poupança de combustível.

A variante de chassis em “esqueleto” assenta no sucesso da versão Transit de duas toneladas, que continua a obter crescente procura na Europa. No período compreendido entre o início do ano e Junho, a Transit alcançou já vendas  de  52,100 unidades, ou seja, mais 13 por cento face ao período homólogo do ano transacto.

Como refere Hans Schep, director geral de Veículos Comerciais da Ford Europa, “A Ford Transit já é famosa pela sua ampla variedade de versões de carroçaria, grupos propulsores e dimensões, e esta nova versão projecta a nossa oferta uns bons passos mais à frente. A nova Transit chassis cabina em “esqueleto” abre caminho a um aliciante conjunto de novas oportunidades em termos de veículos de entregas de mercadorias e outras conversões de carroçaria com chassis rebaixado em que a facilidade de acesso é absolutamente fundamental.”

A versão chassis em “esqueleto” tem como base a plataforma Transit de tracção dianteira, e apresenta uma concepção com cabina com abertura para a traseira que possibilita fácil acesso e movimento entre a cabina e o espaço de carga da carroçaria transformada.

Os clientes podem optar entre três configurações de distância entre eixos, de forma a combinar com uma ampla variedade de transformações de carroçaria, com eixo traseiro mais largo na variante mais longa, e um eixo traseiro mais largo opcional para as 2 versões mais curtas. Todas as versões apresentam um peso bruto de 3,5 toneladas.

A variante Transit chassis em “esqueleto” é proposta com o potente e económico motor diesel EcoBlue de 2,0 litros da Ford, nas variantes de 130 CV ou 170 CV de potência, associado a uma caixa manual de seis velocidades montada de série.* Os clientes podem também optar por uma transmissão automática de seis velocidades, perfeitamente adaptada para os serviços de distribuição urbanos.


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.