Transformações Opel Combo, Vívaro e Movano

17 novembro 2017
5min.

Programa Conversions2Go dá maior impulso aos comerciais Opel, através da parcerias com fabricantes de carroçarias certificados pela marca, que possibilitam mais de 400 variantes disponíveis de fábrica.

Opel Movano preparado pelos especialistas Lamar para o transporte de cavalos
Opel Movano com basculante Scattolini
Opel Vivaro com sistema de estantes Sortimo

Opel Movano preparado pelos especialistas Lamar para o transporte de cavalos

Seja pão fresco de uma padaria, produto finalizado de um artesão de olaria, artigos diversos de uma loja ‘on line’ ou terra para a construção de uma casa, as necessidades de transporte variam consoante as actividades e exigem adaptação a condizer. O trio de veículos comerciais da Opel - Combo, Vívaro e Movano - dá forma a uma gama alargada de opções, com valores de carga útil entre 800 kg e mais de 2000 kg, e capacidade de 3,4 m3 até 22 m3. Ao todo, de origem, a Opel disponibiliza mais de 400 versões diferentes à saída da fábrica. Além destas, a marca faculta múltiplas adaptações especiais, resultantes da estreita colaboração com prestigiados transformadores de carroçarias. Este programa, denominado Conversions2Go, contempla soluções à medida, de elevada qualidade, que constam dos preçários da própria Opel. O leque é muito abrangente, cobrindo todos os segmentos de mercado, e está concebido para ir ao encontro das mais variadas actividades.
Consoante os diferentes perfis de actividade dos seus clientes, a Opel propõe três abordagens distintas:

1. Soluções de fábrica. A Opel produz as variantes mais comuns tais como caixas basculantes, miniautocarros, ‘crew vans’ e caixas fechadas. No processo de venda, que começa com a escolha do modelo, tudo decorre através do contacto com um único consultor da Opel. Os clientes beneficiam das habituais vantagens da marca, como a garantia plena do fabricante e os serviços de Pós-venda.

2. Conversions2Go. A Opel fornece o veículo-base, cabendo a um dos parceiros especializados certificados a realização da transformação. Estas conversões e a instalação de equipamentos opcionais abrangem uma lista longa, começando com o Vívaro com sistemas Sortimo ou Bott. A Opel gere a venda destas variantes transformadas. As vantagens oferecidas são:

• Maior diversidade de modelos incluídos nas listas de preços da Opel;

• Proximidade com a marca - um único ponto de contacto;

• Garantias da Opel para o veículo-base e do transformador certificado para a conversão efetuada. Ambas as garantias são equivalentes, bem como a prestação de serviços Pós-venda;

• ‘Value for money’ e menor custo total de utilização.

3. Conversões adicionais certificadas. Para ir ao encontro de necessidades ainda mais específicas de algumas actividades, a Opel firmou colaborações com transformadores adicionais. Nestes casos, o cliente mantém contacto com a Opel e com a empresa que efetua a conversão, com o objectivo de definir em detalhe o trabalho a realizar. Estas empresas são certificadas pela Opel mediante a aprovação de um engenheiro da Alemanha, que avalia o cumprimento das normas estabelecidas pela Engenharia da Opel. Um dos requisitos para esta certificação é a garantia oferecida, equivalente à da Opel. Além disso, o transformador assume o seguro do produto e o fornecimento de peças de substituição pelo período de 12 anos a contar da entrega do veículo novo ao cliente.

A Opel tem parcerias com empresas que são líderes no ramo da construção de carroçarias e conversões, reconhecidas por investirem em pesquisa e desenvolvimento de produtos de elevada qualidade. A marca de Rüsselsheim colabora com especialistas prestigiados como Bott, Store Van, Gruau, Lamberet, Oberaigner, Snoeks, Scattolini, City Box, Coolingvans e Sortimo.

Há dois anos estavam disponíveis cerca de 160 transformações certificadas pela Opel em nove países europeus. Hoje o catálogo contempla mais de 800 conversões, à disposição num total de 27 países. A variedade de conversões e de parceiros cresce a bom ritmo. E, além destas, a Opel ainda dá a possibilidade, num determinado mercado, de criar veículos específicos únicos com base nos seus modelos. A organização de vendas desse país prestará o apoio necessário nestes casos.

«A colaboração entre a Opel e os seus parceiros certificados produz resultados positivos para ambas as partes. Especialmente beneficiados são os nossos clientes, que acedem a produtos feitos à medida por especialistas, com aprovação técnica da Engenharia da Opel, através de um único ponto de contacto», explica o Director de Veículos Comerciais da Opel/Vauxhall, Steffen Raschig.
PR


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.