Thomas Sedran é o novo CEO da VW Veículos Comerciais

17 julho 2018
2min.

Thomas Sedran, Secretário Geral e Vice-Presidente Sénior de Estratégia do Grupo Volkswagen, foi nomeado CEO da Marca Volkswagen Veículos Comerciais, com efeitos a partir de 1 de Setembro de 2018. Sedran substitui Eckhard Scholz, que a seu pedido cessa as funções.

Thomas Sedran_Novo CEO Volkswagen VC

Thomas Sedran é doutorado em economia e trabalhou como consultor de gestão entre 1988 e 2012, assumindo, por exemplo, a responsabilidade global pelo Automotive Competence Center na Roland Berger Strategy Consultants até 2006, altura em que foi nomeado diretor executivo para a indústria automóvel na empresa de consultadoria de gestão Alix Partners em Munique. Sedran tornou-se membro do Conselho de Administração da Adam Opel AG, sendo o responsável pela estratégia e operações e CEO interino em 2012. Em julho de 2013, assumiu a responsabilidade pelas marcas Chevrolet e Cadillac na Europa como Presidente e Director Executivo. A Volkswagen nomeou-o Vice-Presidente Sénior de Estratégia do Grupo em 2015 e, além disso, foi nomeado Secretário Geral da Volkswagen Aktiengesellschaft em 2017.

Eckhard Scholz é doutorado em engenharia e juntou-se ao Grupo Volkswagen em 1991. Ocupou vários altos cargos no departamento de Desenvolvimento Técnico na marca Volkswagen, em Wolfsburgo, entre 1996 e 2007. Posteriormente, foi responsável pelo departamento de desenvolvimento de carroçarias. Scholz foi nomeado membro do Conselho de Administração da ŠKODA e responsável pelo Desenvolvimento Técnico em abril de 2007. Scholz mudou-se para a Volkswagen Veículos Comerciais como Presidente do Conselho de Administração da Marca e membro do conselho de Desenvolvimento Técnico, em setembro de 2012. Foi nomeado CEO da Volkswagen Veículos Comerciais em Julho de 2014, mantendo-se na função até hoje.

O CEO da Volkswagen Aktiengesellschaft,Herbert Diess, prestou homenagem ao seu trabalho: “O Conselho de Administração do Grupo quer expressar um agradecimento especial a Eckhard Scholz por todos os sucessos conquistados. Liderou a marca Volkswagen Veículos Comerciais com muito sucesso e, ao mesmo tempo, muitos modelos da marca ŠKODA também possuem a assinatura de Eckhard Scholz, ex-membro do Conselho de Desenvolvimento Técnico.”

 

PR


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.