Que entre em cena!

12 julho 2018
5min.

Foi no Teatro Capitólio, em Lisboa, que a Opel mostrou a 5.ª geração do Combo Life, pela primeira vez fabricado como automóvel de passageiros, que tem como sucedânea a versão comercial. As encomendas iniciam-se em Janeiro de 2019.

Opel Combo Life3
Opel Combo Life4
Opel Combo Life7
Tecto
Contectividade
Interior
Bagageira
Arrumação
Arrumação no tecto

Opel Combo Life3

O «roadshow» europeu da Opel Combo Life passou por Portugal e foi possível ver em primeira mão uma unidade de pré-produção, desenvolvida já no âmbito da parceria do Grupo PSA, com a plataforma EMP2, partilhada com o Citroën Berlingo e com o Peugeot Rifter.

Opel Combo Life

Apesar de ser a versão comercial que tem mais impacto no mercado, este modelo chega com o objectivo de alcançar cada vez mais famílias, apresentando-se como um veículo multifacetado e recheado de equipamento de segurança e conforto, incluindo alguma tecnologia inédita no segmento. Exemplo do equipamento disponível de série é o alerta de colisão dianteira, alerta de fadiga e manutenção de faixa e travagem automática de emergência. Entre os sistemas de assistência, os sensores de flanco e a câmara 180 graus. Uma das novidades na assistência à condução são os sensores de flanco, que ajudam o condutor em manobras a baixa velocidade, em locais apertados.

Opel Combo Life4

O Opel Combo Life está equipado também com a mais recente geração de sistemas de informação e entretenimento, compatíveis com Apple CarPlay e Android Auto, comandados através de ecrãs tácteis que podem ir até oito polegadas de diagonal. Para todos os ocupantes, o factor «divertimento» está assegurado com várias opções de recarregamento de dispositivos móveis, nomeadamente através de fichas USB localizadas à frente e atrás, além de uma tomada de 230 V.

Contectividade

Disponível em dois comprimentos (4,40m e 4,75m), tem, em ambos os casos, opção de 5 ou 7 lugares, com 1,8m de altura e a capacidade da bagageira a variar entre os 597 e os 2693 litros. Os três bancos traseiros são individuais e podem ser instaladas 3 cadeiras de criança com fixações Isofix.

possível colocar três cadeiras de bebé lado a lado

Crianças ou não, os ocupantes dos lugares de trás beneficiam de luminosidade extra e de um invulgar campo de visão para cima graças ao tejadilho panorâmico. A protecção contra o sol fica a cargo de uma cortina com comando eléctrico.

Tecto

Muita arrumação

As variadas soluções para a arrumação de objectos estão em consonância com a versatilidade reclamada pelo Combo Life e constituem uma referência no segmento. O grande compartimento da consola central tem capacidade para receber desde garrafas de 1,5 litros até tablets, telemóveis ou carteiras. Tanto as portas dianteiras como traseiras possuem compartimentos grandes e os bancos dianteiros oferecem bolsas nas costas.

Arrumação

À frente, no tabliê, há dois porta-luvas, superior e inferior. O compartimento de cima é ideal para guardar objetos de maiores dimensões. Isso é possível graças ao facto de o ‘airbag’ estar instalado junto ao tejadilho. Sublinhe-se, também, que o tejadilho panorâmico (opcional) surge acompanhado de uma fileira central superior de espaços de arrumação, ao longo de todo o habitáculo, incluindo ainda iluminação ambiente em LED. Esta configuração integra igualmente um compartimento superior de arrumação na bagageira, junto ao tejadilho. Este espaço pode ser acedido tanto pelo exterior, quando a bagageira está aberta, como pelo interior.

Arrumação no tecto

O Combo Life não se destina apenas às famílias, pois pode também servir como pequeno furgão de transporte. Com os bancos traseiros rebatidos a capacidade de carga da variante «standard» mais do que triplica, chegando aos 2126 litros. Na variante mais longa, a capacidade máxima de carga atinge os 2693 litros. Não foi esquecida uma forma de  transportar objetos longos. Assim, as costas do banco do passageiro da frente podem ser rebatidas, abrindo espaço para grandes pranchas de surf, por exemplo. É ainda possível encomendar o Combo Life com óculo traseiro de abrir.

Bagageira

O novo Opel Combo Life pesa menos de 1500kg, o que lhe permite alcançar o melhor equilíbrio entre chassis/motor. Vai contar com o motor 1.5l a gasóleo -  com 75, 100 ou 130cv - ou 1.2 a gasolina, com 110 ou 130 cv, disponíveis com caixas de cinco e seis velocidades, bem como uma inédita caixa automática de oito velocidades, como opção.

Opel Combo Life3

Será lançado no início do próximo ano.


Autor:
Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.