O novo ID.Buzz GTX é o mais potente de sempre

21 março 2024
5min.

Volkswagen Veículos Comerciais apresentou hoje o novo Buzz com tração integral, duas distâncias entre eixos e 100 kW extra de potência. As pré-vendas começam no verão.

---

Na conferência de imprensa anual ontem realizada em Hannover, Alemanha, a Volkswagen Veículos Comerciais apresentou em estreia mundial o novo ID.Buzz GTX, com uma potência de 250 kW (340 cv). "É o mais potente de todos os tempos, com duas distâncias entre eixos e dois tamanhos de bateria, disponível como um 5, 6 ou 7 lugares, além da tração integral padrão. Significa que 2024 está a começar muito bem", disse Lars Krause, membro do Conselho de Administração responsável por vendas e marketing da Volkswagen Veículos Comerciais.

O Buzz GTX tem uma nova bateria de 79kWh (líquida) a bordo na versão com distância entre eixos de série. A versão alongada (mais 250 mm) é alimentada por uma também nova bateria de 86 kWh (líquida). Ambos os modelos GTX vêm com tração integral 4MOTION de série e podes acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 6,5 segundos. As pré-vendas do ID. Buzz GTX começarão no verão.

ID2

Com um peso máximo do reboque de até 1.800 kg e tração integral, o ID.Buzz GTX está equipado com dois motores elétricos - o de 80 kW aciona o eixo dianteiro, enquanto um motor de 210 kW alimenta o eixo traseiro. A velocidade máxima dos modelos GTX é limitada eletronicamente a 160 km/h. O acionamento elétrico do ID. Buzz GTX é feito por uma bateria de 79 kWh ou 86 kWh. A bateria de 79 kWh pode ser carregada em estações de carregamento rápido DC com até 185 kW. Na capacidade máxima de carregamento, ele é carregado de 10 a 80% em 26 minutos; a bateria de 86 kWh absorve energia com até 200 kW em estações de carregamento rápido DC, com os mesmos tempo de carga e capacidade.
Graças aos 100 kW (136 cv) extras de potência e ao sistema de tração 4MOTION, o ID.Buzz GTX incrementa o peso máximo de reboque até 1.800 kg na versão mais curta, e de 1.600 kg na plataforma mais longa.
Um para-choques no estilo GTX com uma grelhe de entrada de ar preta em design favo de mel e novos elementos de guia de ar lateral também garantem uma aparência dinâmica e distinta. Novas luzes diurnas são integradas no para-choques à esquerda e à direita. A gama de jantes GTX é complementada por duas novas jantes de liga leve de 21 polegadas e faróis de matriz LED LIGHT.
A Volkswagen Veículos Comerciais também personalizou o equipamento interior. Tons escuros sublinham o caráter desportivo do ID e os bancos também contam com o design específico da GTX, ajustáveis eletricamente com função de memória. A costura cruzada vermelha é uma característica distintiva no volante multifunções, refinada por uma aplicação vermelha no acabamento central e as letras GTX integradas em cromado.
O ID Buzz GTX com distância entre eixos de série está disponível como um banco de cinco lugares, com um banco de três lugares dividido 40:60 na segunda fila (2/3) ou como um seis lugares com dois assentos individuais cada na segunda e terceira filas (2/2/2). O Buzz GTX também será lançado como um cinco lugares com um banco de três lugares (2/3) e como um seis lugares (2/2/2). Esta versão também será oferecida como um sete lugares, com um banco de três lugares na segunda fila e dois assentos individuais na terceira fileira (2/3/2). Dependendo do modelo, os bancos da segunda fileira podem ser movidos longitudinalmente em 150 mm (distância entre eixos padrão) ou 200 mm (entre-eixos longo).

ID3

Mais espaço, mais carga

O volume do porta-malas do ID. Buzz GTX (distância entre eixos padrão) como um cinco lugares é entre 1.121 litros (carregado na borda superior dos encostos do banco traseiro) e 2.123 litros (banco traseiro rebatido, carregado até a borda superior dos encostos do banco dianteiro). O Buzz GTX alongado é ainda mais espaçoso: quando carregado até a borda superior dos encostos da segunda fileira de bancos, está disponível uma capacidade de 1.340 litros. Se o grande ID. Buzz GTX for carregado até a primeira fileira de bancos, o volume aumenta para 2.469 litros. Mesmo quando ocupado por sete pessoas, ainda há 306 litros de espaço de carga disponível atrás da terceira fileira de bancos no longo GTX. Dependendo da configuração do assento, ambos os modelos ID. Buzz GTX podem ser equipados com uma placa Multiflex longa ou curta (incluindo duas caixas dobráveis). A placa Multiflex cria um segundo nível de carga e – quando os bancos traseiros são rebatidos – uma área de carga plana.

PR


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.