Ford Tourneo Connect agora com motorização PHEV

20 março 2024
5min.

A Ford está a reforçar o popular veículo multiactividades de sete lugares com a introdução de avançada motorização híbrida plug-in, em estreia no segmento. As encomendas abrem no verão.

---

O Tourneo Connect Plug-In Hybrid (PHEV) elevará a flexibilidade e a versatilidade do modelo Tourneo Connect a um novo patamar, permitindo aos clientes eletrificar a sua experiência de condução, percorrendo até 110 km com energia puramente elétrica e conduzindo com zero emissões de gases de escape no crescente número de zonas de baixas emissões da Europa.

O novo modelo também completa a eletrificação da nova e excitante geração de modelos Tourneo da Ford na Europa, que também incluirá o compacto E-Tourneo Courier de cinco lugares, o  de oito lugares e o  de nove lugares.

"O Tourneo Connect tem tudo a ver com capacidade e flexibilidade e a nova opção PHEV acrescenta mais de ambos. Quer seja para ir à escola, para aventuras ou mesmo como veículo de trabalho, a generosa autonomia elétrica do Tourneo Connect PHEV significa que pode eletrificar muitas das deslocações dos nossos clientes com estilos de vida ocupados", disse Rich Hughes, gestor da gama Tourneo na Ford Europa. As encomendas do Tourneo Connect PHEV irão abrir no próximo verão, estando as primeiras entregas previstas para o último trimestre do ano.

Avançada tecnologia PHEV

 A nova e inovadora motorização do Tourneo Connect PHEV integra um motor a gasolina EcoBoost de 1,5 litros, uma bateria de alta tensão e um motor elétrico para debitar uma potência combinada de 150 cv e 350 Nm de binário através de uma transmissão automática de dupla embraiagem de seis velocidades. A bateria permite o carregamento rápido até 50 kW utilizando carregadores públicos de corrente contínua em viagens longas, ou pode ser totalmente recarregada em casa utilizando o carregamento de corrente alterna até 11 kW.

Os modos de condução fáceis de compreender permitem aos condutores otimizar a utilização da energia da bateria:

EV Now - para conduzir utilizando apenas o motor elétrico;

EV Auto - equilibra a potência elétrica e a gasolina para melhor se adaptar às condições de condução;

EV Later - para conduzir utilizando apenas o motor a gasolina, poupando toda a energia da bateria para utilização posterior;

EV Reserve - poupa um nível de energia da bateria definido pelo condutor para ser utilizado mais tarde.

Os clientes podem optar entre o Tourneo Connect PHEV de cinco lugares ou o Grand Tourneo Connect PHEV de sete lugares, com uma terceira fila de dois lugares de série. O habitáculo espaçoso e versátil não é afetado pela nova motorização PHEV; com as filas de bancos traseiros removidas, os clientes beneficiam de até 3,1 m3 de espaço na bagageira no Grand Tourneo Connect PHEV e até 2,6 m3 no Tourneo Connect PHEV.

A tecnologia inteligente do Tourneo Connect PHEV vai para além da sua nova motorização. O habitáculo espaçoso inclui um cockpit digital com dois ecrãs de 10 polegadas e conetividade através do sistema de infotainment SYNC, compatível com Android Auto e Apple Carplay sem fios. O novo modelo eletrificado possui os mesmos sistemas avançados de assistência ao condutor que os modelos Tourneo Connect a gasolina e a gasóleo, que já receberam a classificação máxima de cinco estrelas pela autoridade de segurança independente Euro NCAP. O conjunto de tecnologias inclui Pro Trailer Backup Assist, Cruise Control adaptativo com Stop & Go, sistema de manutenção na faixa de rodagem e Exit Warning.

Os clientes podem tirar rapidamente o melhor partido do seu veículo utilizando a intuitiva aplicação FordPass, que pode mostrar a autonomia elétrica restante, os níveis de carga da bateria e o tempo de carga até estar completa. Para maior comodidade, a aplicação também permite alertas de manutenção, fecho e desbloqueio remoto das portas e apresenta a última hora e local de estacionamento conhecidos para ajudar a evitar multas.

A Ford irá propor o Tourneo Connect PHEV na sua familiar gama em três níveis de equipamento:

Trend - uma especificação de série elevada inclui cockpit digital e jantes de liga leve de 16 polegadas;

Titanium - acrescenta destaques cromados, barras de tejadilho, vidros escurecidos e mais assistência ao condutor;

Active - com um estilo SUV robusto, teto panorâmico e jantes de liga leve de 17 polegadas maquinadas.

PR


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.