Terceira geração Sprinter

9 fevereiro 2018
7min.

A terceira geração do comercial foi apresentado no recém-construído centro de logística da Mercedes-Benz na ilha Mercator em Duisburg. Poderá ser encomendado na Alemanha a partir dos 19,990 euros (IVA não incluído).

Mercedes-Benz Sprinter
Mercedes-Benz Sprinter
Mercedes-Benz Sprinter
Mercedes-Benz Sprinter
Mercedes-Benz Sprinter
Mercedes-Benz Sprinter
Mercedes-Benz Sprinter
Mercedes-Benz Sprinter
Mercedes-Benz Sprinter
Mercedes-Benz Sprinter

Mercedes-Benz Sprinter

 Estará disponível nos centros de veículos comerciais da Mercedes-Benz e nos Van ProCenters a partir de Junho. O novo eSprinter irá entrar no mercado em 2019. Está incluído na estratégia da Mercedes-Benz Vans para a eletrificação do seu portfólio de veículos comerciais.

"O porto de Duisburg é sinónimo de globalidade e logística moderna ao mais alto nível. É portanto o ambiente perfeito para apresentar o novo Sprinter. O Sprinter continua a incorporar os atributos tradicionais que o tornaram tão bem sucedido em todo o mundo desde o seu lançamento de mercado – flexibilidade, robustez e economia. Ao mesmo tempo, impressiona com uma modernidade incomparável, por exemplo, com as suas possibilidades de conectividade e a sua versatilidade inigualável. Estes atributos tornam-no a primeira solução de sistema ponta-a-ponta para frotas de veículos comerciais, quer para a Mercedes-Benz Vans quer para toda a indústria," afirma Volker Mornhinweg, Director da Mercedes-Benz Vans.

Controlo contínuo da frota com os serviços Mercedes PRO connect
A terceira geração do Sprinter impressiona com o seu design progressivo mais as características de conforto e de segurança ao nível de um veículo ligeiro de passageiros. Ao mesmo tempo permite a máxima redução de custos graças ao baixo custo operacional total e às funcionalidades orientadas para o cliente. A ligação à internet é uma das novas funcionalidades mais importantes. Os novos serviços ligados em rede do Mercedes PRO connect combinados com os igualmente novos sistemas multimédia MBUX (Mercedes-Benz User Experience), fornecem a base perfeita para todos os requisitos de logística e de transporte. Estes serviços começam com a gestão complexa das frotas de grandes dimensões e também de pequenas dimensões. O Mercedes PRO connect liga o gestor de frota a todos os veículos e motoristas dos veículos da frota. Isto permite gerir online as tarefas e a informação do veículo, como por exemplo, a sua localização, o nível do depósito de combustível, ou receber a informação sobre os intervalos de manutenção virtualmente em tempo real. Os oitos packs disponíveis de fábrica com serviços centrais de frota, dos veículos, de motoristas e serviços baseados na localização, serão implementados durante o lançamento de mercado do Mercedes PRO connect. Estes incluem, por exemplo, Gestão de Veículos, Operações dos Veículos, Comunicação da Frota, Gestão da Manutenção e um Livro de Registo de Motoristas digital.

Ainda mais versátil e à altura dos requisitos de todos os sectores
Com várias versões de carroçaria disponíveis como os modelos Furgão, Tourer, pickup, chassis, autocarro ou tractor, três configurações de transmissão, várias cabinas, vários comprimentos da carroçaria, pesos brutos admissíveis, alturas do compartimento de carga e vários equipamentos: estes parâmetros por si só permitem aumentar ainda mais o número de versões disponíveis do Sprinter. Como resultado, podem ser configuradas 1,700 versões diferentes. Esta modularidade maximizada define o núcleo do novo conceito do Sprinter, refletindo os requisitos específicos de cada setor e os diferentes segmentos de clientes. A gama de produto inclui, por exemplo, soluções para serviços locais de correio, para o transporte de mercadorias de longa distância ou para os técnicos de serviços utilizarem o seu veículo como uma loja móvel de peças de substituição. O novo Sprinter também pode ser utilizado como autocaravana, autocarro, ou utilizado como ambulância pelos serviços de emergência média ou serviços de salvamento/desencarceramento.

Destaques tecnológicos: tracção dianteira e duas novas caixas de velocidades
Os comprovados conceitos de transmissão com sistemas de tração traseira e tração integral são agora complementados com um novo sistema de tração dianteira. Por razões inerentes ao conceito, a carga útil desta versão aumenta em cerca de 50 quilos comparativamente à versão equipada com tração traseira. A embaladeira de carga a uma altura 80 milímetros inferior, permite carregar/descarregar os modelos comerciais Sprinter e aceder/sair das zonas de estar e de repouso das autocaravanas de forma mais confortável.

Os destaques tecnológicos do novo Sprinter incluem duas recém-desenvolvidas caixas de velocidades para a versão de tração dianteira. A caixa automática de nove velocidades com conversor de binário é uma estreia no segmento de grandes comerciais ligeiros. As relações da caixa de velocidades estão escalonadas de forma a proporcionarem um ótimo equilíbrio entre o baixo consumo de combustível e uma resposta rápida. O baixo nível de ruído e o excecional conforto de condução são outros atributos do modelo. A nova caixa manual de 6 velocidades impressiona com o máximo conforto de engrenamento e sem vibrações desconfortáveis da alavanca de velocidades.

Interior prático e pesos brutos até 5.5 toneladas
O posto de condução é organizado, prático e desenhado para satisfazer os importantes requisitos de transporte. Os aperfeiçoamentos incluem bancos ergonómicos, a função keyless start e um aperfeiçoado sistema de ar condicionado. Um conceito de arrumação versátil assegura um lugar adequado para arrumar todos os objetos pessoais. O compartimento de carga também se destaca com soluções inteligentes. As cavas das rodas que podem ser utilizadas para transportar carga e a altura totalmente utilizável do compartimento de carga, em combinação com a tração dianteira, aumentam a versatilidade do modelo. A capacidade máxima de carga é de 17 metros cúbicos enquanto o peso bruto admissível máximo é de 5.5 toneladas.

A Mercedes-Benz Vans também coloca o segmento do Sprinter num novo patamar no que diz respeito às funções de segurança. Os sistemas de assistência disponíveis para o novo Sprinter incluem por exemplo, uma câmara de marcha-atrás com limpeza automática e que mostra as imagens captadas no espelho retrovisor interior, um moderno pack Parking com uma vista de 360 graus e um sensor de chuva com sistema Wet Wiper integrado, para uma ótima visibilidade mesmo durante o processo de limpeza.

PR


Tags
Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.