Opel Vivaro-e para entregas sem emissões

30 abril 2020
3min.

O Vivaro-e é o primeiro veículo comercial totalmente eléctrico da Opel e chega ao mercado na altura ideal em que a entrega de bens e serviços “zero emissões” é já indispensável. Disponível em três comprimentos, o novo Vivaro-e permite benefícios na mobilidade porta a porta.

---

Sem compromissos, muito para além do “último quilómetro”. É assim que o novo Opel Vivaro-e, um VCL (Veículo Comercial Ligeiro) é identificado pela construtora alemã. Totalmente funcional para as empresas com maior nível de exigência, que esperam dos seus veículos uma integração perfeita nos seus processos de trabalho otimizados, A Opel iniciará as encomendas do modelo já este verão, seguindo-se as primeiras entregas ao longo do ano. O Vivaro-e é produzido na mesma fábrica e nas mesmas linhas das versões com motores diesel.

“Sendo o primeiro veículo comercial ligeiro totalmente eléctrico a surgir no segmento dos furgões de dimensão média e com uma autonomia até 330 quilómetros no ciclo WLTP, o novo Opel Vivaro-e estabelece a referência em termos de facilidade de condução, fiabilidade e profissionalismo”, refere Michael Lohscheller, CEO da Opel.

Opel-Vivaro-e-511683A

Os clientes do Vivaro-e podem eleger entre duas opções de baterias de iões de lítio, em função das suas necessidades: com 75 kWh para um máximo de 330 quilómetros de autonomia, ou, para quem faz uma utilização diária menos intensiva, com 50 kWh para uma autonomia máxima de 230 quilómetros (WLTP em ambos os casos). As baterias são formadas por 27 e 18 módulos, respectivamente. Dado que a versão eléctrica a bateria estava planeada desde o início da concepção do novo Vivaro, as baterias estão alojadas sob o espaço de carga, de forma a não comprometerem a utilização.

Um sofisticado sistema de travagem regenerativa, que recupera a energia produzida em travagem ou desaceleração, aumenta ainda mais a eficiência.

Com 100 kW (136 cv) e 260 Nm de binário no sistema de propulsão eléctrica, o Vivaro-e oferece um desempenho superior à maioria dos veículos comerciais eléctricos. A velocidade máxima de 130 km/h, controlada electronicamente, permite a velocidade em autoestradas, enquanto preserva a autonomia eléctrica.

Cumprindo na perfeição a sua função de parceiro de confiança para grandes e pequenas frotas, profissionais e empresas, o Vivaro-e é tão fácil de carregar como de utilizar. Recorrendo a uma wall box, a um posto de carregamento rápido ou mesmo a um cabo de carregamento ligado a uma tomada doméstica, se necessário, todos os Vivaro-e estão preparados para diversas opções de carregamento.

 O Vivaro-e dá continuidade, não só à ofensiva de electrificação da Opel, mas também à história de sucesso do Vivaro que começou com a primeira geração em 2001. O próximo VCL Opel eléctrico, o Combo-e, vai chegar em 2021. Até 2024, a Opel vai oferecer uma versão electrificada de todos os seus modelos de passageiros e de VCL.

Leia o nº115 da revista Eurotransporte AQUI


Autor:
Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.