Citroën vende mais de 200 mil Berlingo

11 março 2020
2min.

Menos de um ano e meio após o seu lançamento, a 3ª geração do Citroën Berlingo alcançou já mais de 200.000 unidades vendidas em todo o mundo. Na Europa, o modelo alcançou 16% de quota de mercado no seu segmento (VP + VCL) em 2019, contribuindo significativamente para a dinâmica da Citroën.

---

Desde o seu lançamento em Setembro de 2018, a terceira geração do Berlingo totaliza já mais de 200.000 unidades vendidas (acumulado Berlingo + Berlingo Van), perto de 150.000 das quais em 2019, tornando-se no 2º modelo Citroën mais vendido em todo o mundo, logo a seguir ao C3.

Verdadeiro best-seller da Marca na Europa, o Citroën Berlingo representou, por si só, 16% do seu segmento em 2019, com a versão comercial Berlingo Van a representar dois terços das vendas, ficando o restante terço para a versão Berlingo destinada a passageiros. O sucesso comercial da actual geração do Berlingo contribuiu, assim e fortemente, para a dinâmica da Citroën, marca que em 2019 registou o maior crescimento entre o top-12 dos construtores de veículos automóveis no Velho Continente.

Destacando-se pelo seu conforto, concepção inteligente e ajudas à condução, a actual geração do Berlingo demonstra também a sua capacidade de captação de clientes através de mixes ricos em equipamento.

Novo Berlingo Van_18.032.01

Em Portugal, esta geração do Berlingo Van comercializou 4.673 unidades desde o lançamento. Cerca de duas em cada três unidades vendidas correspondem ao nível de equipamento que privilegia o conforto (Club), enquanto cerda de 76% dos modelos são equipados com Cabine Extenso® (3 lugares à frente). Uma em cada cinco unidades vendidas está equipada com Surround Rear Vision (vigilância do espaço exterior traseiro e lateral, do lado do passageiro, com apresentação num ecrã de 5’’ no lugar do retrovisor interior).

A versão Berlingo representou 349 unidades desde o lançamento no nosso paíssendo mais de 60% das vendas correspondem à versão com mais equipamento a Shine, enquanto cerca de 47% das unidades vendidas estão equipadas com ambientes interiores opcionais e 64% estão equipadas com câmara de marcha-atrás, Top Rear Vision (apresentação de uma vista de cima, reconstituindo a 180° o espaço exterior atrás do veículo).

 


Autor:
Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.