Volkswagen Veículos Comerciais termina ano com gama renovada

08 janeiro 2018
2min.

Terminada a renovação da gama com a nova Crafter, a marca acaba o ano com 1790 unidades vendidas.

Volkswagen VC_2017

Após ter introduzido no mercado as novas Caddy e Transporter em 2016, a Volkswagen Veículos Comerciais prosseguiu em 2017 o refrescamento da sua gama com a nova Crafter. Concluiu-se assim a total renovação da gama que passou a ser a mais atual, económica e eficiente do mercado.

A Volkswagen continua a ser a única marca do mercado a disponibilizar, de série em todos os seus veículos comerciais, o pacote Bluemotion que integra os sistemas Start & Stop e Cruise Control, a bateria com recuperação de energia e uma aerodinâmica otimizada, reduzindo assim os consumos.

De realçar que o desempenho comercial da marca em 2017 foi fortemente marcado pela mudança de posicionamento do Amarok, por via da substituição da motorização 2.0 TDI pelo V6 3.0 TDI, com uma importante melhoria em termos de performance e robustez, mas implicando uma penalização em termos fiscais - o que se traduziu num impacto negativo no preço e nas vendas deste importante modelo.

Para além disso, o início de comercialização das novas versões V6 do novo Amarok sofreu alguns atrasos o que gerou uma indisponibilidade de viaturas para entrega durante vários meses, afectando assim a performance em termos de volumes de vendas da Pick-up premium da Volkswagen.

Acordo com ISN renovado
Para 2018, a Volkswagen Veículos Comerciais renovou o seu apoio ao Instituto de Socorros a Náufragos, sendo o oitavo ano consecutivo de parceria nesta importante ação de responsabilidade social.

Mais uma vez uma frota de 26 Volkswagen Amarok ajudará a socorrer banhistas nas praias de Portugal durante a época balnear. O projecto, denominado “Sea Watch”, já contribuiu para o salvamento de milhares de vidas tornando as praias portuguesas das mais seguras do mundo.

Entregas ao INEM
O início do ano de 2018 ficará ainda marcado pela entrega de várias unidades da nova Crafter para serviço de ambulância de emergência do INEM. Esta é mais uma demonstração da qualidade, robustez e versatilidade do mais recente modelo da gama Volkswagen Veículos Comerciais.

PR


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.