Dupla vitória para a Ford

21 novembro 2019
2min.

A Ford foi galardoada com os prémios de Van Internacional e Pick-Up do Ano 2020.

---

Já em 2013 a Ford conquistou os dois prémios no mesmo ano, e ontem, a Solutrans, feira internacional para veículos comerciais e industriais, em Lyon (França), voltou a repetir o feito. Desta vez com a gama electrificada Transit Custom Plug-In e com a Ford Ranger.

O prémio de Van Internacional do Ano, que a Ford já conquistou seis vezes, foi atribuído a dois modelos, o Transit Custom Plug-In Hybrid e o Transit Custom EcoBlue Hybrid. Os jurados elogiaram as soluções de cadeia cinemática electrificadas da gama híbrida da Transit Custom, criadas para ajudar a reduzir os custos de combustível para os operadores, permitindo ainda entrar num maior número de zonas com regulação de baixas emissões.

Transit Custom Plug-In Hybrid e o Transit Custom EcoBlue Hybrid de 1 tonelada, e a Transit EcoBlue Hybrid de 2 toneladas (que ficou em 2.º lugar), são três dos 14 veículos eléctricos que a Ford vai introduzir na Europa até ao final de 2020.

Quanto ao Ford Ranger, impressionou os 18 júris com o seu motor diesel EcoBlue de 2 litros e com as tecnologias avançadas de assistência à condução.

"Os nossos modelos Transit Custom Plug-In Hybrid e o Transit Custom EcoBlue Hybrid são os veículos certos, no momento certo, ajudando os nossos clientes a reduzir custos e emissões, e respondendo aos desafios do sector, sem sacrificar a praticidade ou a carga útil. E a nossa Ranger está a elevar o nível no que diz respeito à tecnologia e produtividade no segmento das pick-ups", afirmou Hans Schep, Director-geral de Veículos Comerciais da Ford europeia.

"Parabéns à Ford pelo seu duplo sucesso, ao vencer os dois prémios no mesmo ano. É uma grande conquista e bem merecida. Com um claro foco na hibridação, os engenheiros da Ford desenvolveram um sistema de transmissão sustentável que está já ao serviço dos operadores urbanos, inter-urbanos e rurais", felicitou Jarlath Sweeney, director do júri do International Van of the Year.


Autor:
Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.