T6.1 Ícone da VW com “cara” nova

05 setembro 2019
1min.

Longe vai a década de 40 quando a VW esboçou a famosa “Pão de forma” (1947)… Daqui para cá, a Volkswagen Commercial Vehicles, tem vindo ao longo de 72 anos alterando, adaptando e melhorando o seu veículo de mercadorias compacto até à T6.1 agora apresentada...

---

Alterações significativas ao nível dos instrumentos e da tecnologia, a par de um sem número de melhorias operadas no interior e exterior da nova T6.1, sempre a pensar no condutor, foi o que o Grupo Volkswagen, pela voz de Kai Brinkman, chefe de produto T6, apresentou em agosto, em Amesterdão.

O local eleito para a apresentação e consequente contato direito com a nova T6.1, não poderia ter sido melhor escolhido: uma antiga fábrica de motores de barcos, mesmo ali à beira de um dos muitos canais que caracterizam a histórica cidade holandesa de Amesterdão.

Sempre com um sorriso no rosto, os holandeses receberam a pequena comitiva lusa de quatro jornalistas da especialidade, na qual se inclui o modesto escriba destas linhas, com um ar verdadeiramente simpático colocando-nos “à vontade” perante mais de duas dezenas de viaturas que ali estiveram durante dois dias à nossa disposição.

Após uma noite bem dormida e prontos para avaliar as novas qualidades das versões da T6.1, iniciamos o contato. Para primeiro teste, escolhemos a versão que, no nosso entender, será aquela que melhor se venderá em Portugal: a Transporter, modelo furgão de 3 lugares EcoProfi. Não só pela tradição que já temos sobre o icónico modelo (Transporter), mas sobretudo pela motorização, um motor 2.0 TDI de 110 cv, que se tem mostrado bastante adaptado ao nosso clima e topografia de terreno.

 

*Pode ler o texto na integra na próxima edição (nº112) da EuroTransporte

vw4

vw3


Autor:
Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.