Toyota lança ofensiva de veículos comerciais ligeiros

08 julho 2019
2min.

A Toyota anunciou um ambicioso plano de crescimento para veículos comerciais ligeiros (LCV). Este objectivo será apoiado por uma gama reforçada de veículos comerciais e por uma nova marca, a “Toyota Professional”.

---

O início de vendas da Toyota Proace City será no primeiro trimestre de 2020, complementando a gama de comerciais da Toyota composta pelo furgão médio Proace, o Yaris EcoBizz e a pick-up Hilux. A Proace City será um competitivo e atraente produto no mercado de veículos comercias compactos, conhecidos em Portugal como furgões de classe 1 de portagem, alargando a cobertura da Toyota para mais de dois terços do mercado de veículos comerciais ligeiros. O furgão compacto oferece versatilidade com excelente capacidade de carga e comprimento de carga - um dos poucos modelos compactos que pode transportar duas euro-paletes.

A crescente preocupação com as alterações climáticas e a qualidade do ar tem levado muitas cidades europeias a definir novos regulamentos de baixas emissões. Estes factores estão a mudar as necessidades e prioridades dos clientes de veículos comerciais, especialmente em áreas urbanas. Em colaboração com o Grupo PSA, a Toyota irá adicionar versões 100% eléctricas (BEV - Battery Electric Vehicle) da Proace e Proace City, que serão lançadas em 2020 e 2021, respectivamente, permitindo que a Toyota vá ao encontro de novas necessidades das empresas.

Proace City

 

Toyota Professional
A nova ofensiva de produtos da Toyota é o momento certo para lançar a nova estratégia de marca para os veículos comercias: Toyota Professional. Esta iniciativa trará mais foco e dedicação aos veículos comerciais em toda a sua rede Toyota. Adicionalmente, a Toyota irá implantar uma nova estratégia na sua rede de veículos comerciais para fornecer uma experiência especializada ao cliente empresarial, que incluirá alguns centros de negócios existentes, tornando-se centros de veículos comerciais com equipas especializadas.
 
Matt Harrison, Vice-Presidente Executivo da TME comenta: “A expansão e a electrificação da gama de produtos comerciais da Toyota Motor Europe serão apoiados pela nova marca, Toyota Professional, que destaca o compromisso da Toyota com os seus clientes de veículos comerciais, incluindo uma rede dedicada para garantir a experiencia correcta do cliente”.

PR


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.