O novo Master e o novo Trafic serão comercializados a partir de Setembro de 2019 na Europa. Ambos apresentam a nova identidade visual na dianteira.
Ao melhorar os padrões da gama VCL e de transporte de passageiros, o Grupo Renault confirma a vontade de passar de líder europeu a líder mundial, de acordo com os objectivos do plano estratégico Drive The Future (2017-2022).
Dotado de uma nova face dianteira, o novo Master tem também um novo interior, oferecendo uma melhor qualidade num habitáculo mais prático e funcional: elementos decorativos cromados, novos estofos, posto de condução equipado com um escritório móvel optimizado, etc. Os novos motores 2.3 dCi desenvolvem uma maior potência e binário e consomem menos combustível. Os novos sistemas de ajuda à condução (também designados por ADAS) tornam a utilização mais segura e fluida.
Desde o lançamento, em 1980, o Renault Master ocupa um lugar de eleição no mercado dos furgões de grandes dimensões:
- 2,4 milhões de unidades vendidas, 118 176 das quais em 2018
- Comercialização em mais de 50 países
- Desde 2014 que o Master estabelece recordes de vendas a cada ano!
- Em 1997, a Renault lança o Master 2 e, em 2010, o Master 3
- O Master está disponível em350 versões, 3 alturas e 4 comprimentos, com um volume útil entre 8 e 22 m3.
As linhas do novo Trafic, com uma grelha dianteira mais expressiva e faróis Full LED, conferem-lhe ainda mais polivalência. A caixa automática EDC oferece conforto e suavidade nas manobras do dia a dia e em estrada. Equipado com os novos motores 2.0 dCi, responde a todos os momentos da vida profissional e também a algumas utilizações pessoais. O Renault Trafic também está disponível nas versões de transporte de passageiros Combi, Bus e SpaceClass.
Lançado em 1980, o Renault Trafic posiciona-se no Top 3 dos furgões médios na Europa:
- Foram vendidos mais de 2 milhões de Trafic, dos quais 97 422 em 2018
- Comercialização em quase 50 países
- Em 2000, a Renault lança o Trafic 2 e, em 2014, o Trafic 3
- O Trafic está disponível em 275 versões, em 2 alturas e 2 comprimentos, com um volume útil entre 3,2 e 8,6 m3
- A gama Trafic vai desde o furgão à versão mini-autocarro topo de gama SpaceClass.
A apresentação do novo Master e novo Trafic decorreu ontem, em Cascais e a Revista Eurotransporte esteve presente, trazendo-lhe a reportagem completa no próximo número.
PR