VW Veículos Comerciais apoia Inst. de Socorros a Náufragos

31 maio 2019
4min.

Frota de 28 Volkswagen Amarok irá ajudar a socorrer banhistas nas praias de Portugal durante a época balnear de 2019.

VC Amarok ISN_01
VC Amarok ISN_02

VC Amarok ISN_01

Criado em 2011, o projecto “SeaWatch” é resultado da parceria entre o Instituto de Socorros a Náufragos, a Volkswagen Veículos Comerciais, o Volkswagen Financial Services e os Concessionários da Volkswagen e tem como objectivo promover a segurança nas praias de Portugal, através da cedência de 28 Volkswagen Amarok preparadas para missões de busca, salvamento e patrulhamento das praias.

A cerimónia de entrega dos Volkswagen Amarok para a época balnear de 2019, decorreu a 30 de Maio de 2019, nas instalações da Marinha em Lisboa, tendo sido presidida pela Secretária de Estado da Defesa Nacional, Ana Santos Pinto.

Os utilizadores das viaturas são militares da Marinha, habilitados com os cursos de nadador-salvador, condução de veículos todo-o-terreno e oxigenoterapia, aptos para os desafios mais difíceis.

As capacidades de todo-o-terreno, a elevada fiabilidade e os baixos consumos são vantagens identificadas relativamente ao veículo. O novo motor do Volkswagen Amarok 3.0 V6 de 258 cv tem um binário muito elevado que lhe confere melhores capacidades de condução na areia.

Para além destas vantagens, os Volkswagen Amarok ao serviço do Instituto de Socorros a Náufragos são adaptados às necessidades do serviço de salvamento com uma transformação desenvolvida pela Volkswagen Veículos Comerciais em Portugal, a qual inclui suportes para equipamentos de emergência, pranchas de salvamento e macas, assim como as luzes de emergência.

Pela primeira vez, estes veículos estão equipados com um desfibrilhador automático externo que completa os equipamentos de suporte básico de vida.

Este ano, a BP Portugal associou-se à Volkswagen Veículos Comerciais no apoio ao projeto “SeaWatch” dando corpo ao seu eixo estratégico de Responsabilidade Social, através da promoção de comportamentos responsáveis e seguros.

No ano em que celebra 90 anos no nosso país a BP quer reforçar ainda mais o compromisso com a sociedade. Seja através do apoio a programas com foco na educação para a segurança seja em parcerias como esta, motores para a transformação social e para o exercício da cidadania. De acordo com a BP participar em acções em prol da comunidade é fundamental para as empresas que quiserem fazer a diferença. Com isso, as organizações adquirem a preferência do consumidor, o respeito dos clientes e a admiração de seus colaboradores.

A Rede de Concessionários Volkswagen Veículos Comerciais é também parte integrante deste projecto assegurando, em todo o território nacional, a manutenção e a assistência das viaturas. De referir que o projecto conta, mais uma vez, com o apoio da Ageas Seguros.

O projecto “SeaWatch” possibilitou em 2018 o salvamento de 51 veraneantes, efetuando 271 assistências de primeiros socorros e 20 buscas com sucesso a crianças perdidas.

Desde o início do projeto, estimam-se que os veículos Amarok tenham percorrido cerca de 280 mil quilómetros por cada época balnear (sobretudo em praias não vigiadas), tendo contribuído para mais de 1600 salvamentos de vidas humanas.

A Volkswagen reafirma assim a sua missão no âmbito da responsabilidade social, contribuindo de forma determinante para o reforço da segurança nas praias portuguesas, em conjunto com o Instituto de Socorros a Náufragos, sendo a sua sinistralidade uma das mais baixas do mundo.

PR


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.