Mercedes PRO Adapter permite gestão de frotas

30 novembro 2017
7min.

O acesso ao mundo de conectividade e de serviços de frota oferecido pela Mercedes-Benz Vans: O Mercedes PRO Adapter compacto permite aos clientes usar os serviços iniciais do Mercedes PRO, ligando-os às suas frotas.

Mercedes-Benz Pro Adapter
Mercedes-Benz Pro

Mercedes-Benz Pro Adapter

Quando inserido na ranhura do veículo, o adaptador estabelece uma conexão entre o veículo, o motorista e o gestor de frota. O serviço, que funciona com ligação à internet, liga o gestor da frota a todos os veículos e condutores da sua frota através da Ferramenta de Gestão de Veículos. Inicialmente, o Mercedes PRO Adapter estará disponível para veículos Vito e Sprinter em 19 mercados europeus, seguindo-se depois outros.

O Mercedes PRO Adapter possibilita a gestão de pedidos online e permite consultar informação sobre o veículo, tal como a sua localização, o nível de combustível ou intervalos de manutenção, quase em tempo real. Os utilizadores comunicam com o gestor de frotas através da aplicação Mercedes PRO no seu smartphone. Para além de otimizar a gestão dos veículos, potencia uma interação eficiente entre gestor de frotas e utilizadores e dá aos clientes (que vão desde microempresas a frotas de tamanho médio), uma margem considerável no agendamento e programação das rotas. Reduz ainda o esforço necessário para a análise de negócios.

Os serviços adicionais do Mercedes PRO connect estão a ser projetados, juntamente com o suporte para outras séries do modelo, por meio de uma solução integrada de fábrica em veículos novos.

Acesso à primeira conectividade e serviços de frota
"O Mercedes PRO Adapter oferece aos nossos clientes acesso a soluções de conectividade e de frota. Esses serviços tornam a vida do gestor de frota visivelmente mais fácil: pode reduzir custos e permitir que os recursos sejam otimizados ao alocar condutores e veículos. Os clientes poderão igualmente beneficiar deste serviço, ao alavancar todas as possibilidades técnicas da sua frota contendo veículos Vito e Sprinter, para aumentar a eficiência e tornar o seu negócio mais profissional. Olhando para o futuro, vamos continuar a alinhar a conectividade do Mercedes PRO connect e os serviços da frota com os requisitos dos nossos clientes e trabalhar com eles para desenvolver e optimizar o nosso portefólio de forma contínua ", explica Björn Sack – Head do Project Connectivity Mercedes-Benz Vans.

Mercedes-Benz Pro

Tudo à distância - do estado do veículo ao condutor
De navegação intuitiva, a Ferramenta de Gestão de Veículos fornece ao gestor de frota uma visão geral da sua frota de forma rápida e direta. À data de lançamento do Mercedes PRO Adapter, a oferta de conectividade do Mercedes PRO inclui cinco principais serviços: Supervisão de Veículos, Operações de Veículos, Comunicação de Frota, Gestão de Manutenção e Condutor Digital.

A Supervisão do Veículo mostra todos os dados relevantes do veículo, tais como o estado e a sua utilização durante um período pré-definido. Os alertas integrados do veículo ajudam a minimizar os períodos de inatividade do veículo. As operações do veículo incluem o acesso à localização dos veículos quase em tempo real ou fornece informações sobre quando um veículo entra ou sai de uma área definida (georreferenciação). O envio de mensagens, moradas ou detalhes do contacto entre a Ferramenta de Gestão de Veículos e a aplicação do Mercedes PRO Adapter melhora a comunicação da frota, enquanto a informação sobre a manutenção próxima facilita a Gestão de Manutenção. Finalmente, o Condutor Digital captura automaticamente detalhes de viagens e distâncias conduzidas e ajuda a diferenciar viagens comerciais e viagens particulares.

Antes de cada viagem, o seu objetivo pode ser ajustado usando o Mercedes PRO. O estado “Empresa” transmite todos os dados relevantes do veículo e do condutor para o sistema e, portanto, para o gestor da frota. Quando o estado “Privado” ou “Viajar Diariamente” é selecionado, as informações do registo do veículo são ocultadas de acordo com as políticas de protecção de dados. Nestes casos, as informações de posição e os horários de início e de fim da viagem não são transmitidos e o veículo não será incluído na Supervisão do Veículo.

Registo feito por retalhistas
O acesso a este novo mundo de conectividade é tão direto quanto o esperado: após o registo por meio de um revendedor autorizado, é criada uma conta que inclui a frota de veículos e o gestor de frota para a Ferramenta de Gestão de Veículos.

É necessário proceder a alguns passos para adicionar condutores na Ferramenta de Gestão de Veículos. O veículo com o Mercedes PRO Adapter pode ser colocado em operação em conjunto com a aplicação do Mercedes PRO Adapter. Para usar a Ferramenta de Gestão do Veículo, necessita de ligação à Internet e de um navegador actualizado.

A aplicação do Mercedes PRO Adapter pode ser usada em todos os smartphones Android e iOS comuns, podendo ser feito o download nas respetivas lojas das aplicações. Todos os serviços da aplicação Mercedes PRO Adapter e da Ferramenta de Gestão de Veículos são intuitivos, graças à interação do utilizador e a uma navegação de menu simples. Todas as informações sobre as soluções de Mobilidade, Conectividade, Finanças e Frotas da Mercedes PRO podem ser consultadas online em https://www.pro.mercedes-benz.com/pt/pt/.

Mercedes PRO é uma parte fundamental da iniciativa adVANce orientada para o futuro
A Mercedes PRO é a nova marca para todas as ofertas de serviços actuais e futuras, soluções e serviços digitais para os requisitos comerciais atuais do cliente de Vans. Esta marca de serviços é uma parte importante da iniciativa estratégica adVANce, que vê a Mercedes-Benz Vans transformar-se um puro fabricante de veículos num fornecedor de soluções de sistema integrados e abrangentes. Para atender à ampla gama de necessidades dos seus clientes, a Mercedes-Benz Vans oferece soluções à medida que ajudam a aumentar a eficiência e a produtividade em toda a cadeia de valor.

PR


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.