Grupo PSA inicia a produção do Citroën Jumpy e Peugeot Expert

29 novembro 2017
3min.

A produção dos Veículos Comerciais Ligeiros Peugeot Expert e Citroën Jumpy vai ser transferida para a fábrica PCMA Rus, em Kaluga, a partir do primeiro trimestre de 2018.

CITROËN SPACE TOURER
CITROEN JUMPY
PEUGEOT TRAVELLER
PEUGEOT EXPERT

CITROËN SPACE TOURER

 Em linha com o plano estratégico “Push to Pass”, esta decisão demonstra a vontade do Groupe PSA de propor, aos seus clientes russos, veículos a preços atractivos. Para o efeito, aposta-se na eficiência dos processos de produção locais e conta-se com uma elevada taxa de localização, fruto de um forte envolvimento de fornecedores russos. Esta decisão faz parte da estratégia do Grupo, com vista a triplicar as vendas de VCL fora da Europa e a duplicar o resultado a nível mundial até 2021.

Graças ao reforço da parceria com os fornecedores locais, a taxa de localização para a construção dos Peugeot Expert e Citroën Jumpy deverá ascender a 50%, comparativamente aos 35% registados na produção dos Citroën C4 e Peugeot 408.

Os dois modelos de Comerciais juntam-se, assim, à lista de Veículos de Passageiros produzidos pelo Grupo especialmente para o mercado russo na fábrica de Kaluga, onde se produzem o Citroën C4 e o novo Peugeot 408, ambos entre os modelos mais vendidos no país (representam cerca de 40% das vendas do Groupe PSA na Rússia).

"É essencial enriquecer as gamas das marcas Peugeot e Citroën, a fim de desencadear a recuperação no mercado russo. Este é, assim, um primeiro passo. A nossa ofensiva comercial na região tem ainda como objectivo responder, ao longo dos próximos meses, às necessidades das PME, que se desenvolvem ao ritmo da recuperação económica, com veículos comerciais de média dimensão como o Citroën Space Tourer e o Peugeot Traveller, bem como através das suas versões de passageiros”, refere Christophe Bergerand, Vice-Presidente Executivo do Groupe PSA, Diretor Geral na Rússia, Ucrânia, CEI e Presidente da PCMA Rus OOO.

“O Groupe PSA tem quase concluída a integração das tecnologias necessárias para a construção de veículos comerciais ligeiros, no âmbito do ciclo de produção da fábrica de Kaluga. É um facto que o Grupo sempre teve uma posição forte neste segmento na Europa, pelo que estamos certos de que a produção de novos modelos será bem sucedida. Isto explica os planos do Groupe PSA para aumentar a quota de produção local na Rússia e iniciar a próxima fase, com a produção local de novos veículos”, refere Anatoly Artamonov, Governador da região de Kaluga.

PR

 


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.