Edição especial da IVECO Daily Blue Power leiloada

03 janeiro 2019
5min.

O modelo que em 2018 conquistou o ceptro de “International Van of the Year”, foi alvo de uma decoração dedicada ao seu 40º aniversário, numa criação da Garage Italia, sendo depois leiloada numa acção da CharityStars.

Daily Blue Power Hi-Matic Natural Power 40 Anos_529139
Daily Blue Power Hi-Matic Natural Power 40 Anos_529145

Daily Blue Power Hi-Matic Natural Power 40 Anos_529139

Pelo quinto ano consecutivo, a IVECO disse "#presente" à associação Fondazione Telethon, parceria criada para dar voz às crianças e famílias que lidam com doenças genéticas raras. Uma unidade Daily Blue Power Hi-Matic Natural Power, dotada de uma decoração especial "Daily 40th Anniversary", esteve disponível para licitação ao longo de 10 dias, através da Charity Stars, plataforma online para angariação de fundos decorrentes de campanhas de solidariedade. Disponível ao longo de 10 dias, o leilão terminou a 20 de Dezembro, altura em que o produto dele decorrente reverteu para a Fondazione Telethon, organização que, desde 1990, tem financiado e expandido acções de investigação científica sobre doenças genéticas raras.

Coube à Garage Italia a autoria da decoração “Daily 40th Anniversary”, um projecto especial para comemorar os 40 anos do modelo Daily, sublinhando a longa história de sucesso alcançada por este veículo, que combina um crescente foco na inovação, tendo a capacidade de ir ao encontro das crescentes exigências dos clientes, a fim de se manter no auge da sustentabilidade, à frente de todos os outros veículos actualmente presentes no mercado.

Pierre Lahutte, Presidente da Marca IVECO, referiu: “O nosso furgão Daily Blue Power Hi-Matic Natural Power, proposta que em 2018 conquistou o troféu de ‘Van do Ano Internacional’, é já um campeão de sustentabilidade junto dos operadores do sector dos transportes, permitindo-lhes operar em ambientes urbanos, minimizando as emissões de ruído e de poluição, criando cidades mais saudáveis, como os exigidos pela implementação do acordo entre as regiões de Bacino Padano - Piemonte, Veneto, Lombardia, Emilia Romagna - da adopção de medidas de reabilitação em termos de qualidade do ar. Dotada de uma decoração especial dedicada ao seu 40º aniversário, criação da Garage Italia para a IVECO, a Daily Blue Power torna-se, também, campeã da solidariedade. Estamos orgulhosos de poder, mais uma vez, colaborar com a Telethon estando "#presente" junto da Fondazione Telethon e de todos aqueles que nunca descansam na sua luta contra doenças genéticas raras”.

Carlo Borromeo, Director Executivo do Centro de Estilo da Garage Italia, acrescentou: “Para o exterior do veículo, a equipa criativa da Garage Italia foi inspirada por um verdadeiro clássico dos anos 80, recuperando o tema das viagens interestelares no espaço, em busca de galáxias inexploradas, ícones de uma época quando muitos furgões e camiões, dos EUA à Europa, eram personalizados através de aerografia. Espaço e a velocidade da luz criaram um mix retro-futurista na carroçaria da IVECO Daily para a Telethon, um furgão único projectado para o futuro.”

A Daily Blue Power Hi-Matic Natural Power é o primeiro veículo no segmento VCL (Veículos Comerciais Ligeiros) a gás natural comprimido a estar equipado com uma caixad de 8 velocidades automática. É um veículo urbano ultrassilencioso, especialmente desenhado para utilização em cidades e em claro respeito para com o cumprimento de emissões. Entre as principais características reconhecidas para a Daily contam-se a robustez, performance e fiabilidade, ao mesmo tempo que garante um enorme conforto e uma excelente condução.

O modelo conta com um motor de 3,0 litros F1C que gera 136 CV, alcançando um binário best-in-class de 350 Nm. Comparado com outras propostas mais comuns no domínio do gás natural aplicado a motores, este motor industrial é mais robusto e garante mais binário e uma melhor condução, disponibilizando uma soberba performance sem limitações.

O Daily Hi-Matic Natural Power é parte da família Daily Blue Power, a nova e sustentável gama da IVECO, modelo que conquistou o galardão de “International Van of the Year 2018”, mostrando-se como a perfeita solução para missões urbanas e suburbanas: Pode aceder a qualquer centro urbano em qualquer momento, pelo que os condutores vêm-se livres das restrições impostas pela aplicação das normas ambientais graças à combinação entre tecnologias, redução de emissões, e baixo impacto ambiental, com reflexos positivos em termos de elevada performance e eficiência.

Informações adicionais sobre este leilão em www.charitystars.com

PR


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.