Nissan celebra o Dia Mundial dos Oceanos

8 junho 2018
4min.

A Nissan Navara OFF-ROADER AT32 tornou-se voluntária num novo filme, rodado para celebrar o Dia Mundial dos Oceanos de 2018 (8 de Junho).

Nissan

A pick-up mais robusta da Nissan tornou-se voluntária num novo filme para assinalar o Dia Mundial dos Oceanos de 2018 (sexta-feira dia 8 de junho) e celebrar os heróis que lutam contra a poluição de plástico.

O filme mostra como a Navara OFF-ROADER AT32 ajudou uma equipa composta por pai e filha a levar a cabo a campanha mais desafiante de limpeza de plásticos na praia que alguma vez enfrentaram.

Mais de oito milhões de toneladas de plástico vão parar aos oceanos todos os anos**, com consequências devastadoras para a vida marinha, a pesca e o turismo.

Este verão a Nissan está a convidar grupos comunitários de toda a Europa* a nomearem localizações de difícil acesso, e tem pick-ups Navara prontas para responder ao desafio. A Nissan encoraja também os seus funcionários na Europa* a utilizarem o programa de voluntariado da marca, "Days for Change", a aderirem a projcetos locais de limpeza de praias, caso a oportunidade se proporcione.

O projecto foi inspirado por um pedido de apoio nas redes sociais do "Beach Guardian", um grupo comunitário fundado pela estudante de biologia marinha Emily Stevenson e pelo seu pai Rob.

Estavam a retirar plástico das praias que se encontram perto de sua casa mas tinham dificuldades em chegar a localizações remotas ou enfrentar condições exigentes com o seu automóvel familiar.

A Nissan disponibilizou a sua nova Navara OFF-ROADER AT32, que pode ser equipada com um snorkel e está preparada para as paisagens mais exigentes. A pick-up da Nissan ajudou o "Beach Guardian" a ultrapassar terrenos sinuosos e a remover detritos como redes de plástico enterradas na areia a grande profundidade.

Ken Ramirez, vice-presidente sénior de vendas e marketing da Nissan Europa afirmou: «A Navara OFF-ROADER AT32 é o parceiro perfeito para o "Beach Guardian". Está preparada para enfrentar as condições mais exigentes como areia e pedras, e com um snorkel que lhe permite atravessar melhor a água, é a solução ideal para apoiar o trabalho do grupo em praias remotas».

Acrescentou ainda: «Heróis da comunidade como a Emily e o Rob, que dedicam o seu tempo pessoal a tentar fazer a diferença, são uma inspiração para todos nós».

O projecto "Beach Guardian" foi fruto da imaginação de Emily com 21 anos e Rob com 50. Há 10 anos que ambos dedicam o seu tempo à recolha de resíduos nas praias de Cornwall, no Reino unido. Decidiram criar o grupo comunitário depois de constatarem que o problema do plástico estava a piorar e que só conseguiriam enfrentá-lo com um exército de voluntários locais.

Rob afirmou: «As praias que as pessoas visitam – e onde desfrutam dos seus gelados enquanto os filhos constroem castelos de areia – representam apenas uma faceta do problema. Há muitas outras zonas remotas e sem visibilidade no litoral, de acesso muito difícil ou que exigem que os voluntários tenham alguma forma de deslocar objectos de maior dimensão».

Rob acrescentou: «Geralmente utilizamos os nossos próprios automóveis familiares ou ferramentas construídas por nós. Sem a ajuda da Nissan e da pick-up Navara OFF-ROADER AT32, nunca conseguiríamos, por exemplo, retirar as redes velhas que se encontram enterradas nas dunas de areia há anos».

Veja o vídeo AQUI.

----

* Não aplicável em Portugal
** https://www.unenvironment.org/news-and-stories/press-release/un-declares-war-ocean-plastic

Tags
Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.