Mitsubishi apresenta nova L200 Strakar

03 fevereiro 2020
6min.

A Mitsubishi apresentou nacionalmente a 6.ª geração da nova L200 Strakar e em jeito comemorativo a Mitsubishi Motors Portugal, decidiu desenvolver localmente uma Edição Especial denominada “1st Edition”.

---

A primeira geração Strakar entrou no mercado em 1978 e a partir daqui tornou-se num ícone, evoluindo cada vez mais. E se até aqui, a L200 não tinha desiludido, agora muito menos.

A já longa linhagem das pick-up da Mitsubishi soube sempre conjugar o carácter prático e funcional com um design cativante, evoluindo e destacando detalhes únicos e criativos em cada uma das suas cinco gerações, sempre em torno de uma imagem “resistente, sólida e dinâmica”.

A nova geração vem cortar radicalmente com o design fluido e atlético da sua antecessora. A sua face quadrada e "ombros" largos vêm alinhar o design deste modelo com as tendências mais recentes do seu segmento.

Identidade visual "Dynamic Shield"

O destaque do novo design está concentrado na dianteira, onde é esculpida a mais recente interpretação da identidade visual “Dynamic Shield” da Mitsubishi Motors. Mais do que uma estilizada grelha dianteira, este elemento define todo o design frontal em 3D, envolvendo a grelha, o capot e os guarda lamas como uma peça única e consistente.

A passagem de "elegante" a "sólida" continua na secção lateral totalmente reconfigurada, realçada pelas novas cavas das rodas salientes esculpidas em formato trapezoidal, que envolvem as novas jantes de liga leve de 18 polegadas com novo desenho de efeito maquinado, calçadas em pneus agora mais generoso (265/60 R18).

Para realçar as linhas mais definidas a carroçaria conta agora com quatro novas cores: Graphite Grey, Sunflare Orange, Solid Red e Diamond White (esta combina o brilho perolado com a profundidade do metalizado, criando um efeito semelhante ao esmalte, em que a cor parece mudar consoante a luminosidade).

A nova geração deste modelo mantém-se dentro da “classe dos 5 metros” (5.225 mm na versão de Cabina Dupla – sem para-choques traseiro -, vs. 5.205 mm na geração anterior).

O estacionamento e a manobrabilidade da L200 Strakar mantêm-se como das melhores do segmento, onde o menor raio de viragem da classe, de 5,9 metros tem um papel fundamental. As dimensões do espaço de carga mantiveram-se inalteradas, cruzando 1.470 mm de largura com 1.520 mm de comprimento (Cabina Dupla) ou 1.850 mm (Cabina Club).

Condução apurada

Relativamente à condução as características que mais ressaltam na nova geração são: o Sistema de Tracção, onde são disponibilizados dois sistemas de tracção Part-time 4WD; o Easy Select 4WD que permite seleccionar um de 3 modos: entre os 2H (2WD) e 4H (4WD altas) – sem parar o veículo, a velocidades inferiores a 100 km/h ou se preferir para situações de todo-o-terreno mais exigentes, basta seleccionar, com o veículo parado, a posição 4L (4WD baixas); e o Super Select 4WD que permite passar do modo 2H (2WD) para o modo 4H (Full-time 4WD),comportando-se aqui a L200 Strakar como um 4x4 permanente. Também o chassis, a estrutura e a suspensão foram aperfeiçoadas.

mitsubishi

Os travões também apresentam novidades nos modelos equipados com jantes de 18 polegadas. Os discos dianteiros apresentam agora 320 mm de diâmetro face aos anteriores 294mm, agora equipados com dois êmbolos, aumentando a área de travagem e assim a sua eficácia.

Segurança

Além dos vários sistemas de segurança já conhecidos, agora o último sistema do qual nova L200 Strakar faz uso é o Sistema de Mitigação de Colisões Frontais (FCM), que através de sistemas de câmara e de radar, detecta automóveis ou peões mais à frente, e quando o sistema determina a existência de riscos de colisão, emite um aviso sonoro e activa os travões, para evitar o embate ou minorar os danos provocados pelo mesmo.

Novo motor 2.3 DI-D

A nova L200 Strakar incorpora um novo motor de 2.3 DI-D totalmente em alumínio (dupla árvore de cames à cabeça, 16 válvulas, 4 cilindros, common rail, injecção directa e baixa compressão). O nível de potência, transversal a toda a gama, situa-se nos 150 cv às 3.500 rpm e o binário atinge os 400 Nm, constantes entre as 1.750-2.250 rpm.

Gama

A gama da L200 Strakar em Portugal vai continuar a articular-se entre dois tipos de cabine (Cabine Dupla e Cabine Club), dois níveis de equipamento, Invite – versão de trabalho – e Intense Strakar – versão lazer. A transmissão manual de 6 velocidades é de série em todos os modelos, estando a caixa automática de 6 velocidades reservada, em opção, à Cabine Dupla Strakar.

Edição limitada

A 1st Edition, estará disponível em Cabine Dupla, com caixa manual ou automática e reservada a duas cores, Jet Black ou Graphite Grey. As jantes de alumínio de 18” revestidas pelos pneus AT, possuem logótipos alusivos a esta edição, e no interior, destacam-se os bancos em pele bicolor preta/camel, com logos “STRAKAR” bordados nos bancos dianteiros e as aplicações em camel nas portas.

mitt

Preços

O novo veículo chega aos concessionários no final de Fevereiro, estando disponível numa primeira fase nas versões Intense Strakar desde 32.900 € da Cabine Club (3 lugares), até aos 37.150 € pela Cabine Dupla Strakar com Caixa Automática (3 lugares).

As versões de cabine dupla com 5 lugares acrescem 6.750€ aumentando nas versões com caixa automática 2.000 € às respectivas versões de caixa manual. A Edição limitada 1st Edition soma 5.535 € ao valor base das respectivas versões Strakar Cabine Dupla.


Autor:
Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.