Mais de 50.000 Nissan Navara vendidas em dois anos

30 novembro 2017
4min.

Nos dois últimos anos, desde que ganhou o International Pickup Award 2016, foram vendidas mais de 50.000 unidades da Nissan Navara na Europa.

Nissan Navara

Durante o mesmo período a quota da Navara no segmento altamente competitivo das pick-up de uma tonelada também aumentou significativamente, subindo de 11% em 2015 para 17% em 2017, até à data. Isto, apesar de diversos novos concorrentes terem chegado ao mercado.

O sucesso generalizou-se pela Europa ocidental; em 2017, até Setembro, a Navara é a pick-up asiática mais vendida nos três mercados fundamentais do Reino Unido, Alemanha e Suécia.

Além disso, com a procura nesses países focada essencialmente no desempenho e nas características premium, a popularidade da Nissan Navara entre os clientes com atividades de negócio e de lazer é a perfeita demonstração do forte posicionamento da Navara no segmento.

A Navara disponibiliza uma larga oferta em termos de gama, com mais de 80% do volume de vendas a ser conquistado pelas duas versões mais elevadas, N-Connecta e Tekna, um registo superior ao que se verifica no segmento.

A Navara tem como factores diferenciadores elevados níveis de refinamento, estilo, conforto e qualidade, tendo sido desenvolvida para alargar pela primeira vez estas características associadas aos premiados crossovers da Nissan, ao segmento dos veículos comerciais ligeiros. As tecnologias pioneiras disponíveis na Navara incluem o sistema de Câmara Inteligente de Visão 360º e o Sistema Inteligente Anticolisão.

Christophe Longo, Director de Marketing de Veículos Comerciais Ligeiros e Planeamento de Produto da Nissan Europa, comentou: “Foi para nós uma grande honra receber o International Pickup Award de 2016. Os jurados reconheceram claramente a excepcional mistura de forte desempenho e tecnologia inteligente que colocaram a Navara no topo da classe, e é para nós muito gratificante ver que ao longo destes dois anos os clientes na Europa concordam com eles”.

A Nissan está a definir padrões com a sua oferta de veículos comerciais ligeiros
A Nissan é detentora de uma das mais vastas gamas de veículos comerciais ligeiros na Europa, onde se inclui a Navara, além do revolucionário furgão e-NV200, o primeiro veículo comercial ligeiro 100% elétrico e que em breve estará disponível com uma nova bateria de maior capacidade, 40 kWh. A autonomia oficial (NEDC) da bateria de 40 kWh do Nissan e-NV200 é de 280 km.

A linha de veículos comerciais ligeiros da Nissan prolonga-se na família NV200, NV300 e NV400 de furgões e no camião NT400.

Concebidos para satisfazer várias necessidades de utilizações e vários setores de atividade, os veículos comerciais ligeiros da Nissan baseiam-se principalmente em ideias inteligentes e numa utilização versátil. Todos os veículos proporcionam espaços de carga engenhosamente concebidos e de fácil utilização, um confortável ambiente no habitáculo, adequado para quem passa muitas horas ao volante, as mais recentes funcionalidades tecnológicas e baixos custos de propriedade.

A confiança que a Nissan deposita na qualidade dos seus veículos comerciais ligeiros reflete-se na sua garantia líder de mercado: uma política de garantia de cinco anos/160.000 km (100.000 km no e-NV200) pan-europeia e que é totalmente transferível para com a mudança de propriedade do veículo. Presente em toda a Europa, a Nissan possui uma rede com cerca de 2.000 concessionários especializados em veículos comerciais ligeiros e dotados de pessoal experiente que pode ajudar os utilizadores empresariais a selecionar o veículo mais adequado às suas necessidades. Estes concessionários disponibilizam vários serviços centralizados para clientes com furgões, camiões e pick-ups e a Nissan continua a trabalhar no alargamento desta rede.

Os veículos comerciais ligeiros da Nissan oferecem a base ideal para conversões numa grande variedade de sectores. Das caravanas e transporte refrigerado, a camiões basculantes e unidades de transmissão multimédia, a versatilidade faz parte do equipamento de série das conversões Nissan, que abrangem 97% do mercado.

PR


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.