Toyota vende 1,52 milhões de veículos electrificados em 2017

02 fevereiro 2018
3min.

Toyota Motor Corporation comercializou 1,52 milhões de veículos electrificados em 2017, três anos antes da meta definida para 2020 no Desafio Ambiental Toyota 2050.

Toyota Hybrid electric prius Toyota Fuel Cell mirai

A Toyota Motor Corporation acaba de anunciar que alcançou um marco importante nas vendas anuais de veículos electrificados (híbridos) em 2017, com mais de 1,52 milhões vendidos em todo o mundo. Este foi um aumento de oito por cento em relação ao recorde anterior estabelecido em 2016, e que marca anos consecutivos de crescimento e concretiza uma das metas do Desafio Ambiental Toyota 2050, Com a venda de mais de 1,5 milhões de veículos electrificados num só ano, a Toyota antecipa em três anos o seu objectivo estabelecido para o ano de 2020. Além disso, as vendas acumuladas de veículos electrificados agora ultrapassam 11,47 milhões, o que representa uma redução de mais de 90 milhões de toneladas de CO2 quando comparado com as vendas de veículos com motorizações convencionais.

"Em pouco mais de 20 anos, assistimos ao aumento de vendas de veículos novos eletrificados passar de 500 vendas por ano para mais de 1,5 milhões", disse Shigeki Terashi, vice-presidente executivo da Toyota Motor Corporation. "Este é um testemunho dado pelos clientes de veículos híbridos Toyota para a qualidade, durabilidade e fiabilidade da nossa tecnologia de electrificação e que nos levou a estabelecer uma base sólida e sustentável para a produção em massa de uma gama mais diversificada de veículos eletrificados e da mudança que se irá sentir em breve."

A Toyota lançou em 1997 o Prius – o primeiro automóvel de passageiros híbrido produzido em série, em todo o mundo. Outro marco no desenvolvimento de veículos electrificados foi o lançamento do Toyota Mirai - o primeiro sedan a pilha de combustível de produção em série no mundo. Com a quarta geração do Prius em 2016 e o Prius Plug-In (PHV) de segunda geração em 2017. A marca irá continuar o desenvolvimento e diversificação de veículos electrificados, com a produção em massa prevista por volta do ano 2020 de veículos 100% eléctricos, com início de comercialização na China e na Índia, seguido pelo Japão, Estados Unidos e Europa. A Toyota também pretende expandir ainda mais as vendas de veículos híbridos em mercados emergentes para contribuir ainda mais para a redução em todo o mundo de níveis de CO2 e outros poluentes.

O esforço para melhorar e aumentar a diversidade de opções de propulsão elétrica está diretamente ligado ao "Desafio ambiental 2050" da Toyota, em que a marca pretende alcançar vendas anuais de veículos electrificados de 5,5 milhões de unidades até 2030, conforme anunciado em dezembro de 2017. Para alcançar o seu objectivo a Toyota revelou os seus planos para ter 10 modelos 100% eléctricos disponíveis em todo o mundo até o início dos anos 2020 e por volta de 2025, toda a gama de modelos irá contar com uma versão electrificada.

PR


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.