Prodística prepara o futuro com aTrans

14 maio 2020
4min.

A Prodística – Logística e Transportes, S.A., constituída em 2004 para servir o Grupo AGROS, realiza hoje um trabalho muito mais abrangente, graças a uma estratégia de crescimento e conquista de novos segmentos de mercado.

---

A escolha do sistema aTrans para a gestão da sua operação de transporte, em período de pandemia, demonstra claramente a confiança no produto, para permitir à transportadora continuar, na linha da frente, servindo o País em bens essenciais. Entre os serviços disponibilizados pela transportadora de Vila do Conde destacam-se o granel líquido, temperatura controlada, paletizado e granel sólido. Trata-se de um projecto de implementação alicerçado na necessidade de transportar com segurança e controlo e numa atitude de parceria e criação de valor, com o aTrans a vir unificar e integrar-se com as plataformas utilizadas pela empresa. Esta decisão de futuro constitui uma resposta forte na superação dos constrangimentos impostos pela crise de saúde. A Prodística afirma-se como um player importante no fornecimento de bens essenciais ao País, com um posicionamento disruptivo e inovador de investimento que lhe trará vantagens de superação.

A Prodística pode encarar os desafios actuais com uma plataforma integrada, disponível a todos os players, em diferentes localizações, o que reforça o seu posicionamento no mercado. A digitalização e virtualização de processos e a centralização de informação obterão melhorias nos padrões de trabalho, com uma solução que lhe permite encarar o futuro com confiança.

Prodística-1 

A empresa é hoje uma transportadora sólida e reconhecida, não só pela sua ligação ao Grupo AGROS, mas pelo trabalho de conquista de novos mercados que realizou. Com vários anos de actividade, e muita informação preponderante, a empresa decidiu, recentemente, optar por integrar toda a gestão numa solução interligada, capaz de cobrir todas as áreas e de colocar ao dispor de cada utilizador a informação crítica para o desempenho das suas funções.

Esta decisão reveste-se ainda de maior peso, face à situação de pandemia e coloca a Prodística no leque das empresas nacionais que enfrentam o futuro com coragem e optimismo, sabendo que é em momentos de crise que se distinguem os parceiros vencedores. O sistema de gestão a implementar, permitirá informação útil e atempada, disponível e esquematizada. A centralização e interligação de toda a informação, disponível em diferentes localizações, a virtualização de processos e o controlo de toda a operação de transporte, de forma cada vez mais exigente, são mais-valias relevantes nesta escolha. Com esta decisão – atempada e de futuro – a Prodística elevou toda a gestão, tornando-a mais rigorosa e fundamentada, de forma a continuar a tomar todas as decisões estratégicas com base em indicadores confiáveis: económico-financeiros, de tesouraria, custos, rentabilidade operacional e outros que futuramente se afigurem necessários.

À escolha da empresa não foi alheia a cobertura funcional da solução aTrans, que mostrou responder aos vectores fundamentais: controlo da operação de transporte e planeamento; controlo diário dos níveis de facturação; integração e controlo de custos; alocação de custos a diferentes áreas; análise fina de custos e proveitos.

A Prodística caminhará para obter uma análise global de gestão e controlling, com uma produção de dados relevantes em tempo útil, que permitirá uma tomada de decisão apoiada, factual e rápida, como exige a situação actual do mercado. Ao nível da digitalização de informação, a solução aTrans proporcionará ganhos efectivos de tempo, organização e acessibilidade, de acordo com as necessidades das diferentes áreas. Assim, a solução aTrans permite encarar o futuro com confiança e tranquilidade, numa altura particularmente crítica para o mercado.

Leia o Nº115 da Revista Eurotransporte AQUI


Autor:
Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.