DT faz maior investimento da sua história

05 maio 2020
2min.

Missão cumprida! Os últimos dois anos e meio foram marcados pelo crescimento do Grupo Diesel Technic. Com o maior investimento na história da empresa de mais de 30 milhões de euros, a sede do Grupo DT, na Alemanha aumenta as capacidades logísticas das subsidiárias que foram ampliadas.

---

Os investimentos da empresa alemã fluíram, entre outros, para o novo centro de testes, o coração da Diesel Technic Quality System (DTQS). Além de testes ampliados e modernas capacidades de medição sob condições laboratoriais, o novo centro oferece, também, um laboratório próprio de testes electrônicos, bem como prototipagem rápida via impressão 3D. A fim de melhorar a qualidade dos dados do produto, também foram feitos investimentos no sistema fotográfico interno. Aqui, podem ser criadas fotos de 360° que posteriormente sepodem encontrar na pesquisa do produto no Partner Portal.

Nova tecnologia de transporte

Outro passo importante, foi a expansão do centro de logística na sede principal em Kirchdorf, na Alemanha. Devido ao aumento das capacidades de logística, é possível alcançar-se a disponibilidade do item de forma optimizada, bem como a entrega do mesmo é mais rápida. Outro verdadeiro destaque vai para o novo armazém de pequenas peças totalmente automático, equipado com tecnologia de transporte/shuttle, que permite a multiplicação do desempenho do picking.

 Benefício sustentável para o cliente

Consequentemente, o Grupo Diesel Technic expandiu especificamente em três benefícios chave para o cliente com este grande investimento. Por um lado, os parceiros de distribuição podem esperar uma disponibilidade maior de cerca de 41 000 itens. Por outro, beneficiam a longo prazo de um tempo de entrega reduzido, graças a uma maior eficiência da logística interna. Além disso, os repetidos investimentos na Diesel Technic Quality System garantem um nível de qualidade consistentemente elevado, bem como uma optimização contínua do produto.

Leia o Nº 115 da revista Eurotransporte AQUI


Autor:
Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.