Pacto de Mobilidade Empresarial reúne mais de 80 entidades

10 fevereiro 2020
1min.

Empresas unem-se para alcançar uma mobilidade mais sustentável, acessível e eficiente.

---

Foi com o objectivo de tornar a mobilidade na cidade de Lisboa mais segura, acessível, ecológica e eficiente, aproximando-a dos princípios fundamentais da colaboração, compromisso, transparência e eficiência, que várias entidades públicas e privadas aderiram ao Pacto da Mobilidade Empresarial.

Este acordo, que tem especificamente em vista a capital portuguesa, representa um compromisso conjunto promovido por várias entidades, entre o BCSD Portugal - Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável -, pela Câmara Municipal de Lisboa, pelo World Business Council for Sustainable Development (WBCSD) e ainda por um conjunto de 57 empresas e instituições, às quais, mais recentemente, se juntaram outras 20 organizações.

As empresas envolvidas no pacto pretendem criar medidas concretas que promovam a mobilidade na cidade, quer seja através da criação de condições para adopção de novos comportamentos e soluções pelas empresas e respectivos colaboradores, como pelo alargamento das mesmas medidas a fornecedores e clientes.

A criação de redes de partilha de biciletas, a promoção de trabalho remoto, o aumento do número de veículos eléctricos em frotas de uso privado e operacional, a instalação de balneários para promover a utilização de biciletas e a atribuição de passes mensais gratuitos de transporte colectivo para os trabalhadores, são alguns exemplos de iniciativas a tomar pelas entidades envolvidas.


Autor:
Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.