Londres adere à tecnologia portuguesa Stratio

17 julho 2018
2min.

Entre os clientes actuais da empresa de Coimbra destaca-se uma das maiores frotas de transportes públicos do Reino Unido. Este operador de transportes tem uma frota de milhares de autocarros no Reino Unido, entre eles os característicos Double-Deck (autocarros de piso duplo) da cidade de Londres.

stratio

A tecnologia coimbrã vê o seu valor reconhecido pelos maiores operadores de transportes do mundo.

Esta tecnologia desenvolvida pela Stratio assenta na análise, através de algoritmos proprietários de inteligência artificial, de dados recolhidos em tempo real nas viaturas monitorizadas, permitindo antecipar avarias, minimizando custos de manutenção e reduzindo tempo de imobilização para reparação das viaturas, bem como o diagnóstico remoto das suas causas.

Foi implementada pela primeira vez na frota dos Transportes Urbanos de Coimbra há cerca de 3 anos permitiu um claro aumento da disponibilidade das viaturas monitorizadas, bem como poupanças significativas nos custos de manutenção e com combustível das mesmas. Apenas nos primeiros 6 meses após a implementação da solução desenvolvida pela Stratio, os SMTUC obtiveram uma poupança directa sobre custos de manutenção e operação superior a 70 mil euros, bem como uma redução de 350 horas no tempo de imobilização das suas viaturas.

A Stratio conta com muitos dos maiores operadores de transporte rodoviário do mundo como clientes, que reconhecem o impacto da tecnologia de Manutenção Preditiva desenvolvida pela Stratio no dia a dia das suas operações. Entre os actuais clientes destaca-se uma das maiores frotas de transportes públicos do Reino Unido. Este operador de transportes tem uma frota de milhares de autocarros no Reino Unido, entre eles os característicos Double-Deck (autocarros de piso duplo) da cidade de Londres.

A empresa inglesa apostou na Stratio e na sua tecnologia revolucionária para tornar as suas operações no Reino Unido mais eficientes e fiáveis, elevando o seu nível de serviço ao cliente a um novo patamar.

Simultaneamente, alguns dos mais relevantes construtores automóveis do mundo fazem uso da tecnologia desenvolvida pela Stratio para desenvolver veículos mais fiáveis, bem como apoiar o dia a dia de operação dos seus clientes, monitorizando a performance das viaturas mesmo após estas saírem das suas fábricas.

A Stratio tem escritórios em quatro países e mais de 10 mil viaturas monitorizadas em quatro continentes.

 

PR


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.