Grupo VW reforça presença em Lisboa com novo centro

19 abril 2018
3min.

Trata-se de um centro de desenvolvimento de software para o departamento de Tecnologias de Informação do Grupo Volkswagen e da MAN Truck & Bus AG.

Grupo Volkswagen

O Grupo Volkswagen vai reforçar ainda mais as suas competências em matéria de Tecnologias de Informação (TI) a nível internacional. Em breve, Lisboa desempenhará um papel essencial neste sentido. Na capital portuguesa, o Grupo Volkswagen está a criar um centro de desenvolvimento de software para o departamento de TI do Grupo e da MAN Truck & Bus AG. A médio prazo, cerca de 300 especialistas em TI estarão a trabalhar nas novas instalações, nomeadamente engenheiros informáticos, programadores web e designers UX. Estes dedicar-se-ão ao desenvolvimento de soluções de software baseadas na nuvem para uma maior digitalização dos processos corporativos no seio do Grupo e para os veículos conectados.

Fernando Medina, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, declarou: “Em Lisboa estamos a criar um ecossistema inovador e vivo, no qual grandes mentes podem desenvolver a sua criatividade sabendo que são bem-vindas, têm acesso a uma elevada qualidade de vida e podem fazer parte do cenário tecnológico e criativo do momento. Mas Lisboa também está a expandir os limites em termos de uma cidade inovadora e acessível. Estamos a impulsionar a inovação aberta, a convidar os parceiros a partilhar e a evoluir com base numa visão comum para a mobilidade e a criar vislumbres do futuro. A vinda deste centro para Lisboa é o reconhecimento deste trabalho, desenvolvido em estreita colaboração com o ecossistema empre-sarial da cidade, e irá certamente ajudar-nos a consolidar a nossa economia em crescimento, a captar talentos e a criar emprego especializado nos sectores do digital e da mobilidade do futuro. É com grande alegria que fazemos parte da próxima geração de soluções para o Grupo Volkswagen e podem contar com o nosso total apoio no futuro. Desejo a todos muito sucesso."

Martin Hofmann, Chefe de Informação do Grupo Volkswagen, declarou: “Pretendemos recrutar especialistas em TI altamente qualificados e motivados em Portugal. O nosso novo centro de desenvolvimento de software em Lisboa representará um passo decisivo para o futuro. Estamos a transferir a história de sucesso dos nossos laboratórios digitais de Berlim para Portugal: aliar tarefas empolgantes aos métodos de trabalho agilizados mais avançados no sector das TI".

Stephan Fingerling, Chefe de Informação da MAN, declarou: “Estamos a afastar-nos gradualmente da imagem de um fabricante de veículos comerciais focado em equipamentos no sentido de nos tornarmos um fornecedor de soluções de transporte sustentáveis e inteligentes. Os serviços digitais desempenham um papel importante nesta transformação. Já disponibilizamos uma grande variedade de serviços online para camiões sob a forma dos RIO e MAN DigitalServices. Desde 2017, na Europa, os nossos clientes podem aceder aos respetivos serviços baseados na nuvem com qualquer camião MAN novo, de série. O novo centro de TI em Lisboa proporcionará um impulso considerável neste sentido".

PR


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.