Targa Telematics integra a ARAC como membro aliado

01 março 2023
3min.

A empresa tecnológica especializada no desenvolvimento de soluções de IoT e plataformas digitais para mobilidade conectada reforça, com esta parceria, o seu posicionamento e liderança tecnológica no setor de aluguer de veículos.

---

A Targa Telematics, empresa tecnológica especializada no desenvolvimento de soluções de IoT e plataformas digitais para mobilidade conectada, torna-se membro aliado da ARAC – Associação Nacional dos Locadores de Veículos, associação de empregadores que representa todos os setores de locação de meios de mobilidade em Portugal, reforçando com esta parceria o seu posicionamento e liderança tecnológica no setor de aluguer de veículos.

Ao tornar-se membro aliado da ARAC, a Targa Telematics incrementa a sua capacidade de auscultação das necessidades dos diferentes players do mercado nacional, potenciando ainda mais a sua capacidade de resposta às exigências de um mercado onde a digitalização e a conectividade são uma realidade em franco desenvolvimento. Por seu lado, a ARAC aumenta a criação de valor junto dos seus associados.

O portfolio de soluções tecnológicas da Targa Telematics é diversificado e personalizável à medida do cliente, incluindo desde soluções de melhoria da eficiência operacional, como a optimização de check-in/out, até soluções de mobilidade inovadoras, como a tecnologia sem chave para abertura e fecho de viaturas. As soluções potenciam o acesso a novos mercados/unidades de negócio, diferenciação e melhoria da experiência do cliente final.

A Targa Telematics tem muita experiência no setor do aluguer de curto e longo prazo, e foi reconhecida pela Frost & Sullivan devido ao seu know-how tecnológico e capacidades únicas de alavancar de forma exclusiva a sua tecnologia, por forma a satisfazer as necessidades de telemática do mercado de aluguer na europa.

Tiago Elias, Country Manager da Targa Telematics Portugal, destaca que “a associação da Targa Telematics à ARAC reforça o nosso compromisso de disponibilizar soluções tecnológicas que apoiam o sector de aluguer na transformação digital”. O gestor afirma ainda que “esta parceria visa responder às necessidades do mercado de aluguer em Portugal, tanto no segmento empresarial como no de turismo, em que a melhoria de processos e a inovação constituem uma clara oportunidade de redução de custos e de criação de novas fontes de receitas”.

Por sua vez, Joaquim Robalo de Almeida, Secretário-Geral da ARAC comenta “a digitalização é uma realidade crescente do sector de aluguer, pelo que é fundamental que as empresas se rodeiem de parceiros capazes de ter e criar soluções para as exigências de um sector em desenvolvimento, mas com caraterísticas próprias e muito exigentes no que à operação diz respeito. Acredito que com a experiência e know-how da Targa Telematics o sector de aluguer terá resposta tecnológica para os desafios com que se depara, com benefícios para todos os envolvidos”.


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.