Targa Telematics intensifica presença nos mercados estrangeiros

08 setembro 2022
4min.

Após o seu sucesso em Itália, a solução Leasys I-CARE chega a Portugal, Espanha e Bélgica, e em breve estará disponível noutros mercados europeus.

---

Depois dos bons resultados obtidos em Itália, a Leasys, marca Stellantis e líder no aluguer a longo prazo, expande também o seu serviço Leasys I-CARE desenvolvido pela Targa Telematics no estrangeiro.

Concebido e lançado em 2014 com a Targa Telematics, uma empresa tecnológica especializada no desenvolvimento de soluções digitais no campo da telemática, mobilidade inteligente e plataformas IoT para operadores de mobilidade, o Leasys I-Care permite a monitorização remota do estado do veículo, garantindo a segurança do condutor, a eficiência do veículo e a otimização da logística da frota. Após o êxito em Itália, o serviço foi agora lançado em Portugal, Espanha e Bélgica, e nos próximos meses será também disponibilizado noutros mercados europeus, tais como: Reino Unido, França, Alemanha, Países Baixos e Polónia.

A Leasys está assim a aumentar a sua gama de serviços de automóveis conectados em mercados estrangeiros, oferecendo uma solução de alto desempenho que é apreciada tanto pelos condutores como pelos gestores de frotas.

Para desenvolver este ambicioso projeto com uma vocação europeia, foi escolhida uma vez maisa tecnologia da Targa Telematics, pela capacidade de consultoria e experiência. A Targa Telematics fornece por exemplo serviços dedicados à proteção e segurança dos veículos, tais como o SVR (Stolen Vehicle Recovery - Recuperação de Veículos Roubados), gerido por Centros de Operações ativos em toda a Europa e que atendem no seu idioma, 24 horas por dia e 7 dias por semana ou o serviço de Gestão de Reclamações/Sinistros que permite a gestão automatizada de sinistros, com uma consequente redução do risco de fraude de seguros, através de relatórios que validam e certificam as reclamações de terceiros.

Adicionalmente, a digitalização dos processos internos através da tecnologia da Targa Telematics permite à Leasys partilhar diariamente o fluxo de quilómetros com o seu cliente/condutor, tornando transparentes as informações relativas aos quilómetros percorridos em relação aos quilómetros contratados, bem como outras informações relativas ao veículo. Por outro lado, os condutores, através da aplicação Leasys UMOVE, podem localizar o seu veículo em tempo real, ter acesso às rotas diárias e, graças à funcionalidade de "garagem virtual" e alerta de velocidade, serem avisados se o seu carro for deslocado ou exceder o limite de velocidade estabelecido.

Também para os gestores de frota, as vantagens de utilizar o Leasys I-Care são importantes: a possibilidade de personalizar o serviço, permite-lhes visualizar, na área reservada My Leasys, os dados de monitorização de toda a frota da empresa e aceder a relatórios avançados sobre o estado de todos os veículos.

"A nossa colaboração de longa data com a Leasys permitiu-nos colocar muitas vezes ao seu serviço os nossos conhecimentos consultivos e tecnológicos, para juntos, realizarmos soluções pioneiras e inovadoras para apoiar os seus negócios", comentou Massimiliano Balbo di Vinadio - VP de Vendas LA da Targa Telematics. “Continuamos a apoiar com muito entusiasmo a Leasys neste projeto, que contempla a extensão do serviço Leasys I-CARE a outros países europeus."

PR


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.