FlixMobility abre quarto hub tecnológico

07 outubro 2019
2min.

Depois dos hubs tecnológicos em Berlim, Munique e Kharkiv (Ucrânia), a FlixMobility, aumentou a sua equipa de programadores abrindo mais um hubs tecnológico, o quarto, em Nuremberga.

---

A FlixMobility, empresa-mãe da FlixBus, inaugurou o seu novo hub tecnológico em Nuremberga, mais precisamente na ZOLLHOF – Tech Incubator. Durante os próximos anos, neste novo local de insvestigação, será desenvolvido o novo serviço de carpooling FlixCar, assim como se irá trabalhar na optimização dos canais de ecommerce.

Este novo hub tecnológico, conta com cerca de 50 colaboradores que irão desenvolver todas as tecnologias na nova sede da FlixTech em Nuremberga até ao final de 2020. A FlixTech é o departamento de desenvolvimento da FlixMobility e emprega actualmente 250 programadores de IT em Berlim, Munique (Alemanha) e Kharkiv, na Ucrânia. Estas equipas estabelecem novos padrões no desenvolvimento de produtos digitais que estão destinados a proporcionar aos passageiros da FlixBus, FlixTrain e FlixBus Charter uma experiência de viagem de alta qualidade. Isto torna-se possível através da experiência baseada em dados e um alto nível de automatização. A estrutura organizacional Agile das equipas de IT, facilita o espírito de inovação e soluções de última geração.

 FlixTech hub_Opening_1

Desde a sua criação que a FlixMobility se centrou em soluções inovadoras e orientadas ao cliente para que viajar seja o mais fácil possível. As equipas tecnológicas da empresa desenvolveram já soluções técnicas para a integração de serviços como Google Assistant, Amazon Alexa ou opções de pagamento como Google Pay, estando constantemente a optimizar o website e as aplicações móveis (as desenvolvidas para passageiros e as que utilizam as equipas FlixBus e os condutores de autocarro).

Daniel Krauss, co-fundador e CIO da FlixMobility, sobre esta matéria referiu que "o nosso desenvolvimento nos últimos anos demonstra que continuamos a ter um enorme potencial de crescimento no âmbito dos nossos produtos digitais e também ao nível da equipa. Os novos profissionais do hub de Nuremberga serão os principais responsáveis pelo desenvolvimento da infra-estrutura digital do novo serviço FlixCar, assim como pela optimização no âmbito do e-commerce”, concluiu.


Autor:
Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.