O serviço está disponível através de uma app de smartphone e não requer qualquer supervisão humana. Isto faz com que seja a primeira função de estacionamento SAE de nível 41, sem condutor e totalmente automatizada do mundo a ser oficialmente aprovada para uso diário. A Bosch forneceu a infraestrutura e a Daimler a tecnologia dos veículos.
Markus Heyn, membro do conselho de administração da Robert Bosch GmbH afirma que “A condução e os estacionamentos autónomos são blocos de construção importantes para a mobilidade do futuro. Este sistema mostra o quanto já progredimos ao longo deste caminho de desenvolvimento.”
A permissão foi emitida pela autoridade administrativa regional de Estugarda em cooperação com o Ministério dos Transportes de Baden-Württemberg e com a supervisão da TÜV Rheinland.
“Esta aprovação das autoridades de Baden-Württemberg estabelece um precedente para obter aprovação no futuro para o serviço de estacionamento em parques de todo o mundo”, concluiu Michael Hafner, chefe de desenvolvimento de tecnologias para condução autónoma da Daimler AG. "Como pioneiro na área da condução autónoma, o nosso projecto abre caminho para que o sistema entre em produção em massa no futuro".
As duas marcas começaram a desenvolver o sistema de estacionamento sem condutor e totalmente automatizado em 2015 e, no verão de 2017, o projecto piloto instalado no Museu Mercedes-Benz.
Depois desta apresentação seguiram-se várias fases de testes intensivos. Desde 2018, que os visitantes do museu podem usar o serviço de estacionamento, acompanhados por pessoal de segurança devidamente treinado.
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