TIMOCOM prepara o caminho das empresas rumo à era digital

11 junho 2019
4min.

A TIMOCOM apresenta um sistema abrangente composto por novas Smart Apps para a logística.

---

A TIMOCOM quer abrir o caminho das empresas de transporte e logística para a era digital. Na transport logistic 2019, em Munique, o prestador de serviços de TI apresenta um sistema abrangente composto por novas aplicações, interfaces e parceiros, que suporta a actividade de logística em todos os domínios do processo de transporte. “Queremos tornar as inovações, que fazem os nossos clientes progredir no dia a dia, tão acessíveis como a electricidade numa tomada”, afirma o porta-voz da TIMOCOM, Gunnar Gburek.

Dando sequência à visão da empresa de criar uma logística sem desafios, a TIMOCOM expande o seu novo Smart Logistics System. Complementa a bolsa de cargas e camiões líder em toda a Europa, que integra o sistema, com inovadoras aplicações digitais, por exemplo, para o processamento digital de transacções. “O nosso objectivo é passarmos a ser o principal fornecedor digital do sector europeu da logística para a nossa rede de clientes e parceiros”, declara Gburek.

A empresa de TI planeia investir cerca de 100 milhões de euros até 2030 na expansão do sistema e, nesse espaço de tempo, adquirir mais 100 000 clientes e, desse modo, duplicar a base de clientes. Em virtude da crescente internacionalização, o número de colaboradores nos próximos onze anos deverá aumentar em cerca de 300, atingindo um total de 800.

Smart APIs permitem o intercâmbio de dados com o Smart Logistics System

Novas interfaces simplificam o acesso das empresas ao Smart Logistics System. As Smart APIs dão aos clientes a possibilidade de se ligarem ao sistema utilizando o seu próprio software de logística já existente. O acesso às aplicações processa-se através de uma única interface. Deste modo, as empresas podem utilizar a Smart API para contratos de transporte para se ligarem a mais de 43 000 parceiros de negócios potenciais no sistema e, a partir do seu próprio software de logística, enviar e receber contratos de transporte.

Partilhar dados com os parceiros da rede

Parte do conceito do sistema é a integração de parceiros fortes. Com a Cargoclix e a Krone Telematics, a TIMOCOM junta mais duas empresas de renome à rede, com as quais é possível partilhar dados de GPS relacionados com os itinerários através do sistema. Deste modo, os adjudicantes que utilizam a TIMOCOM podem planear, gerir e otimizar transportes com base em dados em tempo real. Já estão integrados no Smart Logistics System 246 fornecedores de telemática de toda a Europa. Outros novos parceiros são os fornecedores de software de logística Doll + Leiber, Lavid Software, Transdata, C-Informationssysteme e Logistiqo. “A logística vive da integração em rede. Conseguimos assegurá-la de uma forma quase integralmente digital através de parceiros de interface que são integrados no nosso sistema”, afirma Philipp Schmidt, gestor de carteira da TIMOCOM. Subjacente a tudo isto está a expectativa de abrir o sistema a aplicações de terceiros.

Nova página inicial do sistema com navegação à medida das necessidades do utilizador

Um sinal bem visível da nova era do sistema TIMOCOM é a página inicial completamente reformulada e reestruturada, que dá acesso às diferentes Smart Apps do sistema. Com apenas alguns cliques, conduz os mais de 130 000 utilizadores pela diversidade do sistema e proporciona um acesso fácil às aplicações pretendidas. “A nova página inicial do sistema é muito mais clara e intuitiva, pois visa de uma forma específica diferentes grupos de utilizadores e necessidades”, explica a directora de marketing da TIMOCOM, Pélagie Mepin. Assim, as empresas podem, por exemplo, seleccionar directamente as aplicações digitais para gestão de concursos, para optimização de itinerários ou para a localização de viaturas.

Queremos oferecer aos nossos clientes a possibilidade de expandirem e melhorarem a sua logística, e ampliarem o seu âmbito de actuação”, acrescenta Pélagie Mepin. Uma promessa que também se encontra plasmada no novo slogan da TIMOCOM: “Augmented Logistics”.

Para mais informações sobre a TIMOCOM, visite www.timocom.com.

PR


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.