Continental lança serviço global de dados de estacionamento

22 janeiro 2019
3min.

A empresa tecnológica Continental está a lançar os seus serviços de fornecimento de informações sobre vagas de estacionamento em mais 13 países.

190110_Continental_PP_Parking.docx

Os países agora abrangidos incluem os principais mercados europeus da Alemanha, Áustria, Suíça, França, países da Benelux, Espanha, Itália e Reino Unido. Os dados são agregados e processados de forma a garantir que são precisos, completos e actualizados.

Esta plataforma fornece dados de ocupação em tempo real de parques de estacionamento, bem como informações relevantes sobre preços, horários de funcionamento e estações de recarga para veículos eléctricos. Os dados são recolhidos de uma amplitude de fontes. Um rigoroso processo de controlo da qualidade dos dados garante que a empresa possa gerir os seus serviços em tempo útil e com alto padrão de qualidade.

“A combinação das nossas fontes de dados e da garantia da qualidade significa que, nos nossos principais mercados, somos capazes de atingir uma cobertura quase total em cidades com mais de 25 mil habitantes e com mais de 70 mil pontos de interesse”, referiu Jürgen Schweiger, Vice-Presidente da Unidade ITS Business da Continental. “A nossa principal competência está na qualidade dos nossos dados, que garante a melhor experiência de utilizador possível nestes países.”

Os preparativos para o lançamento mundial foram já desencadeados, com a implementação prevista até ao final de 2019. Os dados são vendidos em pacotes de licenças para mapear fornecedores e fabricantes de carros, possibilitando alcançar os condutores directamente através dos seus sistemas de bordo e de navegação. Os dados podem também ser usados por meio da aplicação gratuita da Continental, a Parkpocket, disponível em inglês, alemão, francês, holandês, espanhol e italiano.

Continental Parking: uma plataforma digital completa

Além do estacionamento em si, a Parkpocket aponta para uma ampla gama de produtos no campo do estacionamento inteligente, com a introdução do pagamento móvel. A aplicação oferece um sistema de pagamento que permite aos utilizadores pagarem as suas taxas de estacionamento convenientemente através da mesma, sem a necessidade de terem consigo dinheiro. Informações em tempo real sobre o estacionamento na berma das estradas deverão ser adicionadas no segundo semestre de 2019.

“Estamos a trabalhar arduamente num mapa de estacionamento de alta resolução contendo todas as informações estatísticas e permitindo que os utilizadores saibam que vagas de estacionamento estão disponíveis em tempo real, além de prever quais os espaços de estacionamento nas bermas de estrada que estarão ocupados”, disse Stefan Bader, responsável pelo estacionamento na Continental.

PR


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.