TC Lafões a operar com software aTrans e ERP Primavera

04 janeiro 2019
2min.

O grupo empresarial TC Lafões investiu no ano de 2018 na profissionalização da sua gestão. Após consulta de mercado optou por implementar o software aTrans para o controlo de toda a sua operação de transporte e o ERP Primavera nas áreas financeira, contabilística e de recursos humanos.

TC LAFOES 2
TC LAFOES
TC LAFOES 1

TC LAFOES 2

A TC Lafões inicia 2019 a funcionar em pleno com aquelas soluções e dando passos significativos num percurso de crescimento e sucesso. A implementação de uma solução profissional para o controlo da sua operação de transporte elevou o grau de qualidade e competitividade dos seus serviços e permitiu um controlo vertical da gestão do grupo. O software aTrans em integração com o ERP Primavera trouxe à administração a capacidade de implementar uma gestão completa e integrada da sua actividade, incorporando área comercial, operação, custos, proveitos, recursos, pessoas, fiscalidade e tesouraria.

O grupo empresarial TC Lafões conta com meio século de vida, é especialista em transportes intermodais, realizando também outros tipos de transporte. Continua a dar mostras de crescimento e profissionalização. Após um período de implementação dos softwares aTrans e Primavera, o grupo está
já em fase de estabilização da sua solução integrada de gestão.

A transportadora da região de Lisboa utiliza a solução aTrans integrada com o ERP Primavera para controlar todo o seu fluxo operacional e gerir verticalmente a sua atividade. O grande desafio da TC Lafões ao optar por aTrans e Primavera foi a centralização da informação e o controlo de todas as áreas
– operacional, administrativa, financeira, gestão de topo – numa única plataforma totalmente integrada.

O aTrans e o ERP Primavera revelaram-se a melhor aposta, dando mostras de constituírem soluções de
gestão que acompanham as exigências de mercado, a evolução tecnológica e o controlo financeiro, legal e fiscal.

A decisão inicial do grupo TC Lafões teve por base a procura de um software capaz de trazer funcionalidade, controlo de custos e de operação e optimização de recursos à sua actividade, ou seja, um software capaz de responder aos crescentes desafios que o setor dos transportes enfrenta. A tecnologia incorporada no software aTrans, bem como da sua capacidade evolutiva, estão bem patentes no trabalho realizado na customização da solução à TC Lafões.

As mais-valias da solução são já uma realidade na empresa, com ganhos importantes de produtividade,
tempo e fiabilidade de dados, bem como uma cobertura abrangente de todos os processos operacionais e de gestão.

PR


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.