Santos e Vale aposta na IVECO

27 novembro 2017
1min.

A Santos e Vale, em conjunto com a IVECO, deu início a um projecto de renovação da sua frota para veículos com as mais recentes inovações tecnológicas no campo da preservação ambiental, que vão ao encontro da estratégia ecológica da empresa.

Santos e Vale

A Santos e Vale está em fase de testes com uma viatura de distribuição capilar (IVECO Daily), que para além de um menor impacto no ambiente do que qualquer outro motor de combustão interna, permite uma economia de cerca de 40% em comparação com os motores diesel equivalentes.

Este veículo tem a capacidade de conseguir operar com dois combustíveis, onde, em caso de terminar o Gás Natural, o sistema altera automaticamente para diesel com autonomia de 100km.

Com esta inovação a Santos e Vale adapta-se também às novas regras urbanas de muitas cidades no mundo, em que apenas veículos ecológicos podem circular.

Para além desta acção, a empresa tem já outras iniciativas programadas para 2018 no sentido de diminuir a sua pegada ecológica.

PR


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.