MAN com presença forte na IAA 2018

08 outubro 2018
3min.

Com diversos destaques nas áreas da electromobilidade, automação e inovações digitais, a par com uma extraordinária procura por camiões, autocarros e carrinhas, a MAN Truck & Bus teve uma das melhores presenças de sempre na feira de veículos comerciais IAA 2018.

MAN_IAA_2018_03_Thumb
MAN_IAA_2018_01_Thumb
MAN_IAA_2018_04_Thumb
MAN_IAA_2018_02_Thumb
MAN_IAA_2018_05_Thumb

MAN_IAA_2018_03_Thumb

Na IAA 2018, o leão da MAN rugiu mais alto que nunca. Com a estreia mundial do camião completamente eléctrico de 15 toneladas MAN CitE, criado para dar resposta às necessidades de transporte de distribuição urbana, a MAN definiu novos padrões em termos de segurança, ergonomia e ecologia no transporte. O novo modelo posiciona-se entre o grande eTGM, que atinge um peso bruto máximo de 26 toneladas e que tem sido utilizado por nove empresas austríacas pertencentes ao Conselho para Logística Sustentável desde o início de Setembro, e a eTGE, cujo lançamento foi celebrado na IAA 2018, com a entrega dos primeiros quatro veículos a uma empresa de transportes de Berlim.

No segmento dos autocarros, a MAN apresentou a sua perspectiva sobre o transporte urbano de passageiros em veículos totalmente eléctricos com o Lion’s City, a apresentou o E18, o seu primeiro motor a gás natural, e mais um marco nas décadas de experiência da MAN em autocarros urbanos a gás natural. Além disso, o novo minibus MAN TGE com 15 a 19 lugares torna a MAN um fornecedor completo no sector dos autocarros. Com os novos Serviços Digitais MAN, a MAN também demonstrou como os serviços digitais acrescentam valor às frotas de autocarros, e tornam o trabalho dos operadores de frotas mais simples. Foram ainda apresentados os projectos práticos na área da condução autónoma, nomeadamente a colaboração com a DB Schenker em testes de platooning, e o veículo de segurança autónomo para áreas de construção em autoestrada, aFAS. Este último, que foi desenvolvido em colaboração com a Hessen Mobil e outros parceiros, im-pressionou tanto o júri do International Truck of the Year com o aumento da segurança que oferece aos trabalhadores das autoestradas, que con-quistou o prémio de Truck Innovation Award, atribuído pela primeira vez na IAA deste ano.

Os produtos já conhecidos com o leão de Büssing e o logótipo NEOPLAN também estiveram presentes na feira, onde voltaram a ser um sucesso graças à sua potência, robustez e incomparável orientação para o cliente. Ao longo dos dez dias da IAA, as empenhadas equipas de vendas de camiões, autocarros e carrinhas conseguiram atingir um recorde de vendas de 9,000 veículos – a maioria dos quais combinados com financiamento e serviços de após-venda, incluídos no vasto portfólio da MAN, e sempre com o objectivo de facilitar o trabalho dos clientes, cumprindo o lema “Simplifying business”.

PR


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.