IVECO lança gama a gás natural no Japão

18 maio 2018
5min.

A IVECO acaba de lançar no mercado japonês a sua gama de veículos comerciais de mercadorias e passageiros movidos a gás natural, tendo marcado presença no “Japan Truck Show”.

IVECO Conferência de lançamento da Gama NP no Japão
IVECO Stralis NP400
IVECO Daily Himatic Blue Power
IVECO Minibus

IVECO Conferência de lançamento da Gama NP no Japão

O Stralis NP 400 é o primeiro camião a gás natural especificamente concebido para transportes de longo curso e o primeiro do seu género a ser comercializado no Japão. A família Daily Blue Power também está disponível comercialmente, nas suas versões Daily Hi-Matic Natural Power e Daily Minibus Natural Power

A IVECO assinou um contrato com a Fuji Transport para a venda do primeiro camião IVECO Stralis NP 400 a Gás Natural Liquefeito (GNL), que será utilizado nas operações da empresa junto de clientes seleccionados e em colaboração com Grupo de Trabalho de GNL formado pelo governo local

 

A IVECO apresentou os mais recentes desenvolvimentos do seu plano de acção para apoiar a utilização do gás natural no sector de transportes do Japão. O evento, realizado há dias no Nippon Press Centre, em Tóquio, contou com a presença de Pierre Lahutte, Presidente da Marca IVECO, de Takao Kashiwagi, Professor do Instituo de Tecnologia de Tóquio e Presidente do Comité de Especialistas em GNL, de Hiroaki Matsuoka, Presidente da Fuji transport Corporation, de Mariarosa Baroni, Presidente e CEO da NGV Itália, e de Jean-Claude Girot, Presidente da Associação Francesa de Veículos a Gás Natural (NGV França) e Comissário Geral do Salão Automóvel de Paris, bem como de diversos ilustres convidados do Governo, da imprensa e do sector dos transportes.

O plano de acção da IVECO vem na sequência do Memorando de Cooperação que o Ministério da Economia, Comercio e Indústria do Japão assinou com a Comissão Europeia no ano passado, com vista ao desenvolvimento de tecnologias avançadas para a utilização de propulsores a GNL destinados aos transportes rodoviários e marítimos.

A marca anunciou o lançamento ao público do Stralis NP 400, o primeiro veículo pesado a gás natural disponível para venda no mercado japonês. É o primeiro veículo a gás natural especificamente concebido para o transporte de longo curso e tanto pode funcionar a Gás Natural Liquefeito (GNL) como a Gás Natural Comprimido (GNC), ou com uma combinação dos dois. A nova gama Daily Blue Power, “Furgão do Ano Internacional 2018”, também passa a estar comercialmente disponível no Japão, nas suas versões Daily Hi-Matic Natural Power e Daily Minibus Natural Power, os primeiros veículos a GNC com caixa automática de oito velocidades – a combinação perfeita para baixos níveis de emissões e consumos e utilização em áreas urbanas graças à transmissão Hi-Matic topo-de-gama.

Adicionalmente, a IVECO anunciou ainda a assinatura de um acordo com a Fuji Transport para a venda do primeiro camião a GNL no Japão, um IVECO Stralis NP 400 que funciona apenas a GNL. A Fuji Transport vai utilizá-lo na rota Tóquio-Osaka, bem como nas suas operações para clientes seleccionados, que incluem os Serviços Postais do Japão, e irá monitorizar e analisar o seu desempenho recorrendo aos seus sistemas de telemática e de GPS.

Ao demonstrar em condições reais de transporte a facilidade e as vantagens do transporte a gás natural, os veículos irão ter um papel fundamental nos planos da marca no apoio à transição para esta fonte de energia sustentável no Japão. As duas novas gamas fizeram a sua estreia ao público no “Japan Truck Show”, em Yokohama.

Pierre Lahutte, Presidente da Marca IVECO, declarou: “Há menos de ano, o Ministério da Economia, Comércio e Indústria do Japão (METI) e a Comissão Europeia assinaram um Memorando de Cooperação para o desenvolvimento do Gás Natural Liquefeito (GNL) em aplicações de transportes de mercadorias rodoviários e marítimos. Estamos hoje aqui no lançamento das nossas gamas a gás natural e na entrega do primeiro camião a GNL que vai operar numa das mais movimentadas rotas de transporte de mercadorias do mundo, a rota Tokyo-Osaka, tendo cerca de 100.000 camiões em circulação diariamente. As vantagens de autonomia e ambientais do Stralis NP 400, juntamente com os planos de distribuição de GNL desenvolvidos pela Shell ao longo das principias rotas comerciais do Japão, fazem dele o veículo perfeito na transição para transportes de longo curso sustentáveis e limpos.”

Esta experiência comprovada no desenvolvimento das tecnologias de gás natural e na disponibilização de uma vasta rede de oferta de gás nautral, coloca a IVECO numa excelente posição para ser um interveniente principal no mercado japonês de transportes a gás natural, e o parceiro ideal para os operadores de transportes do país.

PR


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.