Mais aerodinâmica e menos consumo para o novo Actros L

03 abril 2024
5min.

O diesel da Mercedes-Benz Trucks pode ser encomendado a partir de abril e entrará em produção em dezembro de 2024. Todos os pormenores na próxima edição da revista EUROTRANSPORTE.

---

Desde que foi lançado em junho de 2021, o Actros L definiu o segmento premium de camiões pesados movidos a diesel da Mercedes-Benz Trucks. A empresa está agora a conduzi-lo a um novo nível de sucesso, dotando-o de design futurista, aerodinâmica otimizada, inúmeros recursos de conforto, motores mais eficientes, altos níveis de dinâmica de condução e os mais recentes sistemas de assistência. O novo Actros L de propulsão convencional continua a história de sucesso desta série de modelos iniciada em 1996, e pode ser encomendado a partir de abril de 2024, entrando em produção em dezembro de 2024.

À primeira vista, o visual exterior completamente novo do Actros L já chama a atenção. Toda a modelagem do ProCabin, que foi revelada pela primeira vez durante a estreia mundial do eActros 600 elétrico a bateria em outubro de 2023, foi completamente projetada para uma aerodinâmica particularmente eficiente: desde o pré-spoiler no teto na frente do spoiler do teto real, aos painéis defletores do pilar A ao redor dos vidros laterais e a grande aba frontal plana da cabine até o para-choque otimizado com aberturas mínimas de entrada de ar para refrigeração e o seu novo painéis sob a carroçaria. O fluxo de ar, portanto, encontra uma frente aerodinamicamente favorável estendida em 80 milímetros e continua a ser guiado ao redor do veículo da melhor forma possível. Isso é garantido por uma entrada simplificada, melhor acabamento do arco das rodas e acabamento lateral otimizado.

Actros L3

Economia de combustível

Além das medidas de otimização aerodinâmica, a Mercedes-Benz Trucks aumenta ainda mais a eficiência do novo Actros L em combinação com a terceira geração do motor diesel OM 471 de 12,8 litros. O OM 471, disponível juntamente com os comprovados motores diesel OM 470 e OM 473, é consistentemente projetado para reduzir o Custo Total de Propriedade (TCO) sem comprometer o desempenho, a dinâmica de condução ou o conforto em termos de condução eficiente em termos de consumo de combustível, emissões de CO2 reduzidas, custos operacionais mais baixos e retornos mais altos.

Com a terceira geração do OM 471, a Mercedes-Benz Trucks introduziu dois novos turbocompressores precisamente orientados para as diversas necessidades dos clientes. Na variante destinada ao transporte de longa distância, o foco é alcançar o menor consumo de combustível possível. Em combinação com o sistema de pós-tratamento dos gases de escape revisto, este turbocompressor de gases de escape permite uma poupança máxima de combustível de até quatro por cento em relação à geração anterior.

Mais conforto do motorista

Com o novo Actros L e um design futurista de cabine, a Mercedes-Benz Trucks reconhece simultaneamente o fato de que, além da eficiência e do custo-benefício, aspectos como um exterior atraente e conforto na cabine do motorista também desempenham um papel importante nas compras de veículos. Externamente, detalhes perceptíveis a esse respeito incluem recursos como a pintura completa da cabine, incluindo o logotipo da Mercedes-Benz e letras em cromo escuro, bem como as placas de alumínio. Toda a iluminação dentro e ao redor do veículo também possui tecnologia LED. Isso vale para os faróis principais e piscas, além das lanternas laterais e traseiras. Os faróis LED Matrix também estão disponíveis como opção para o máximo desempenho de iluminação.

No interior, o ProCabin, disponível em três variantes - Stream, Big ou Giga Space - oferece inúmeros recursos de conforto, como aquecimento otimizado dos assentos, novas capas de assento de tecido plano premium ou beliches com molduras ripadas completas e um novo colchão premium espesso. A ampla gama de funções dos painéis de interruptores nos beliches, bem como a iluminação ambiente e as lâmpadas de leitura LED adicionais de pescoço de ganso também são novas. Além disso, há outros recursos de equipamento, como tomadas USB-C adicionais nas paredes laterais, uma cortina de alta qualidade em design de dois tons, uma segunda geladeira, uma tomada de 230 volts ou o SoloStar Concept, que agora está disponível em duas novas variantes de capa de assento. A partir de abril de 2025, o Multimedia Cockpit Interactive 2 também estará disponível com um design de menu renovado, controle de voz, conectividade aprimorada e novos aplicativos.


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.