LASO adquire novo equipamento para transporte de componentes eólicos

11 abril 2018
1min.

O equipamento (Goldhofer – FTV 500) permite transportar pás eólicas até 74 metros de comprimento.

Transporte especial LASO
Transporte especial LASO
Transporte especial LASO

Transporte especial LASO

As dimensões dos componentes eólicos têm vindo a aumentar o que, por si só, proporciona novos desafios e dificuldades às empresas que os têm de transportar. A segurança durante o transporte destes componentes Eólicos é, também, uma preocupação cada vez maior e, para a LASO, cumprir estes procedimentos é um factor determinante.

No entanto, as empresas de transportes enfrentam problemas com estradas difíceis ou de má qualidade e plataformas de dimensões reduzidas. Problemas que têm tendência em aumentar tendo em conta o aumento das dimensões destes componentes.

Foi no sentido de apresentar soluções de transporte adequadas para este mercado que a LASO adquiriu um novo equipamento Goldhofer – FTV 500 para ter mais uma solução na frota para o transporte de pás com comprimento até 74 metros.

Este equipamento promete desempenhar um papel decisivo quando nos depararmos com estradas sinuosas, curvas apertadas ou inclinações anormais. O FTV 500 permite rodar os componentes transportados ou alterar o ângulo de inclinação que é ajustável até 60 graus. Para além de todas as vantagens já descritas, a LASO acredita, também, que o impacto ambiental pode diminuir bastante porque não será necessário cortar uma única árvore em muitas situações de dificuldade.

PR


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.