Scania saiu vitoriosa no Teste dos 1000 Pontos

9 março 2018
3min.

Trata-se da comparação europeia mais abrangente entre camiões e foi, pelo segundo ano consecutivo, ganha pela Scania.

Scania ganha a prova europeia de camiões
Scania ganha prova europeia de camiões

Scania ganha a prova europeia de camiões

“Este teste exaustivo vem uma vez mais confirmar não só o excelente desempenho do combustível da nossa nova geração de camiões, mas também as muitas outras características atractivas que distinguem a Scania,” refere Alexander Vlaskamp, Director do Sector de Camiões da Scania.

“Apresentamos agora na Europa a gama completa da nova geração de camiões e a resposta tem sido espetacular.”

O teste deste ano focou-se nas cabinas de médias dimensões, com potências na gama dos 450 CV, tendo o Scania R 450 competido com o Mercedes Actros 1845 e o Volvo FH 460.

O Teste dos 1000 Pontos envolve uma equipa internacional de jornalistas especializados em camiões, que pontuam subjectivamente os camiões segundo uma classificação objectiva. O teste decorre ao longo de um percurso de 180 quilómetros, no sudoeste da Alemanha.

Organizado pela editora alemã ETM Verlag, cujas publicações incluem as revistas Lastauto Omnibus e Fernfahrer, o Teste dos 1000 Pontos é realizado em colaboração com algumas das principais revistas europeias da especialidade.

Com as recentes inclusões de versões actualizadas do Controlo da Velocidade de Cruzeiro com Predição Activa, da função Pulse & Glide e do Controlo de Velocidade em Descidas, a Scania melhorou ainda mais o seu já extraordinário desempenho de combustível. A função Pulse & Glide proporciona a oportunidade de aumentar a velocidade – Pulse – e depois a roda livre – Glide – por um período de tempo mais longo, aproveitando assim ainda melhor a energia cinética do veículo em percursos de montanha.

Esta característica inovadora compensa, na medida em que reduz o consumo de combustível, e ajudou a Scania a ser o claro vencedor do Teste dos 1000 Pontos. A Scania provou igualmente ser o camião mais rápido em todas as situações que foram comparadas, incluindo na aceleração inicial, na circulação em autoestrada e na condução em percursos de montanha. Os camiões da nova geração Scania foram os mais pontuados nas categorias de cabina, direção e desempenho, consumo de combustível, custo e carga útil. Em suma, a Scania agarrou os primeiros lugares da competição no Teste dos 1000 Pontos de 2018, com um total de 954,5 pontos, seguida da Mercedes com 943,2 e da Volvo com 941,9 pontos.

Desde o lançamento, no Outono de 2016, da nova geração de camiões, que a Scania tem arrasado nos testes comparativos e individuais organizados pela imprensa da especialidade. A Scania ganhou três dos principais testes europeus comparativos anteriormente realizados, e bateu recordes históricos ou demonstrou um extraordinário desempenho em mais de 40 testes individuais da imprensa, realizados em 11 países europeus onde têm sido avaliados os consumos de combustível.

PR


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.