Scania volta liderar o mercado de camiões

29 janeiro 2018
2min.

A Scania acabou 2017 como líder no mercado dos veículos de mais de 16 toneladas, graças a uma quota de mercado de 18,5%, o que pressupõe ter atingido as 825 unidades vendidas.

Scania
Daniel González

Scania

Por segmentos, impõe-se destacar que a marca sueca ocupa a melhor posição nos veículos tractores, onde a sua quota de 20,1% é superior em mais de 4 pontos à marca que ocupa o segundo lugar da tabela.

Daniel González, responsável de Marketing e Comunicação da Scania Ibérica, destaca quais foram as chaves deste êxito: “Não há dúvida de que uma das principais razões para estes resultados é a boa qualidade do produto que a Scania tem no mercado e que, como mostram os números, é reconhecido pelos clientes que valorizam a fiabilidade e a qualidade de veículos, cujos consumos são cada vez melhores.

Num mercado com um crescimento contido, a Scania tem conseguido manter a sua posição de liderança pelo terceiro ano consecutivo. Este facto é para nós um motivo de orgulho, porque demonstra o bom acolhimento e a consolidação que tem tido a nova gama lançada em 2016. Podemos dizer que cerca de 40% das operações do último ano decorreram já com a nova geração. É claro que a rede comercial Scania é o pilar sobre o qual se apoia o produto e todos os serviços relacionados, que os clientes valorizam cada vez mais como aliados de negócio.

Quero também mencionar a participação cada vez maior que a Instituição financeira da Scania, Scanrent, tem tido nas operações, oferecendo condições que o cliente valoriza e que são mais um fator a ter em conta nos acordos a estabelecer”.

PR

 

Relacionadas:


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.