Ensaiámos o Mercedes-Benz Actros

12 maio 2020
1min.

Depois de ter sido eleito o “International Truck of the Year 2020”, era imperativo para a Revista Eurotransporte efectuar o ensaio ao modelo e aquilatar se todos os itens que os jornalistas especializados em veículos pesados de 24 países europeus reconheceram no camião, são merecedores do titulo.

---

A história de sucesso do camião “International Truck of the Year 2020” da Mercedes, começou em 1997 quando o primeiro Actros foi lançado. Esta geração de veículos e a subsequente, começou a trazer para a marca germânica vários prémios. Com um total de nove vitórias, a Mercedes-Benz Trucks foi a marca mais bem-sucedida na luta pelo galardão de Camião do Ano 2020. O júri do “International Truck of the Year” votou, entre outras matérias, com base em desenvolvimentos tecnológicos e inovadores. E foi aqui que o Actros “deu cartas” por isso não foi de estranhar que tenha arrebatado o título. O camião germânico somou pontos acima de todo o seu valor intrínseco. A Eurotransporte quis aquilatar dessa realidade e foi para a estrada ao volante de um Actros, testando o seu comportamento e fiabilidade.

Acompanhados pelo formador da Mercedes-Benz Trucks, José Aguiar, pessoa que mostrou ser conhecedor da totalidade das funções do novo Actros, este profissional acabou por ter sido uma mais valia para o ensaio. Na dúvida recorremos a José Aguiar que nunca abandonou o apoio quer na explicação quer mesmo na função prática das tecnologias que o Actros tem para oferecer.

Pode ler o ensaio completo ao modelo nas páginas 32 a 36 do nº 115 da Revista Eurotransporte AQUI


Autor:
Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.