DAF entre os três melhores fabricantes de camiões da Europa

12 fevereiro 2020
1min.

Além de ter alcançado a segunda maior quota de mercado da sua história em 2019, a DAF mantém-se líder em vários países europeus.

---

Depois de um ano no qual a DAF alcançou um dos melhores resultados de sempre, já que a quota de mercado no segmento de camiões pesados atingiu o valor de 16,2% e concedeu um lugar à marca no pódio dos melhores fabricantes de camiões da Europa –, as perspectivas futuras continuam muito favoráveis, tal como confirma Harry Wolters, presidente da DAF Trucks: “Os nossos camiões e serviços de primeira classe, combinados com uma excelente rede de concessionários, colocam-nos numa posição muito forte para alcançar um maior crescimento”.

Também no segmento dos ligeiros, a DAF obteve um crescimento de 7% de quota de mercado.

Além de se manter líder nos Países Baixos, Reino Unido, Polónia e Hungria, o fabricante holandês conquistou ainda a liderança nos mercados da Bélgica e do Luxemburgo, e da Bulgária.

Ainda fora das fronteiras europeias, a DAF conquistou um aumento considerável, com a venda de 7900 camiões. Como exemplo, as vendas na África do Sul cresceram 20%.

2019 revelou-se um bom ano também no que concerne aos contratos de reparação e manutenção DAF MultiSupport, no âmbito da qual a marca atingiu um número recorde de vendas: “Fornecemos serviços a um número recorde de clientes com o sistema de gestão de frotas online DAF Connect e entregámos um número recorde de camiões usados DAF aos seus novos proprietários", afirma Richard Zink, membro do Conselho de Administração responsável pelo Marketing e Vendas.


Autor:
Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.