Luís Simões renova frota com Mercedes-Benz

31 janeiro 2020
3min.

A Luís Simões, operador logístico na Península Ibérica, actualizou a sua frota com a aquisição de 60 camiões Actros 4 e 5, da Mercedes-Benz.

---

A renovação da frota da empresa Luís Simões é mais uma demonstração do seu objectivo de disponibilizar aos clientes unidades de transporte modernas, que garantam a qualidade do serviço e a máxima segurança.

Segundo a ACAP (Associação do Comércio do Automóvel de Portugal) a frota da empresa Luís Simões tem uma idade muito inferior à média do sector. Os seus veículos possuem cerca de 2, 5 anos, no que revela ser um acentuado contraste com os 14,8 anos de idade média da frota de pesados de mercadorias do nosso país.

“A inovação é um eixo transversal da nossa estratégia. Procuramos sempre as opções mais avançadas do mercado, que nos ajudem a oferecer soluções de valor aos nossos clientes e contribuam para a preservação do meio ambiente. Assim sendo, as nossas decisões de compra baseiam-se em critérios de eficiência e segurança, e as soluções da Mercedes-Benz combinam ambos os aspectos. Para além das suas inovações, como a MirrorCam, e as boas prestações energéticas, a segurança dos veículos, a alta disponibilidade e o conforto”, explica Cláudia Trindade, Gestora da frota ibérica da empresa.

As tecnologias dos Actros 4 e 5 da Mercedes-Benz

Os novos veículos estão equipados com avançados sistemas técnicos destacando-se: a MirrorCam, que substitui os espelhos retrovisores por duas câmaras, cujas imagens são visualizadas em ecrãs de 15 polegadas presentes na cabine.

O sistema Predictive Powertrain Control, que através da utilização da localização por satélite e de mapas digitais, fornece informações topográficas e reconhece o desenvolvimento do percurso. Alerta ainda para os limites de velocidade e possibilita uma melhor eficiência energética, ao adaptar o estilo de condução à topografia.

Os sistemas de segurança, como o Active Brake Assist (Sistema de Travões Activos), Stability Control Assist (Sistema de Controlo de Estabilidade), Lane Keeping Assist (Assistente de Manutenção de Faixa de Rodagem) e Attention Assist (Sistema de Alerta de Cansaço).

Distingue-se ainda pelo contrato de serviço Mercedes-Benz Complete. O novo serviço da Mercedes-Benz Uptime oferece uma comunicação contínua entre o veículo, o serviço de assistência Mercedes-Benz e a empresa de transportes, através de um sistema inteligente que oferece a monitorização contínua de veículos e permite antecipar as necessidades de assistência e manutenção.

Além disso, a cabine do Actros 5 oferece um posto de trabalho moderno e cómodo, equipado com um sistema multimédia composto por dois monitores. O primeiro, com um ecrã de 10 polegadas, que está localizado atrás do volante e apresenta a informação mais importante para a condução, como o velocímetro, o conta-rotações e o medidor de combustível. O segundo é um ecrã táctil em que o transportador pode controlar as restantes funções do camião, como a iluminação ou a climatização.

 

Foto: Fábio Caetano


Autor:
Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.