Mercedes-Benz Trucks Portugal a nova empresa do Project Future Daimler

17 janeiro 2020
1min.

O Project Future da Daimler originou a nova empresa Mercedes-Benz Trucks em Portugal, que será a responsável pela distribuição, comercialização, vendas e pós-venda de camiões da marca em território nacional. Esta empresa está previamente incluída na Mercedes-Benz Portugal S.A.

---

A empresa foi criada no âmbito do Project Future, com efeitos a partir do primeiro dia do ano de 2020. O objectivo do projecto foi sobretudo fazer uma reestruturação na Daimler AG. 

Deste modo, em Novembro de 2019, a marca alemã decidiu criar uma nova estrutura, que se divide em três subsidiárias distintas: Mercedes-Benz AG, Daimler Trucks AG e Daimler Mobility AG.

"A estratégia é tornar o grupo mais apto para o futuro, com uma maior autonomia e flexibilidade em cada umas das divisões, de forma a proporcionar uma maior dedicação e especialização, para as características de cada tipologia de cliente e segmento", salientou a empresa em comunicado.

A responsabilidade da Mercedes-Benz Trucks ficou a cargo de António Cabrita Martins, anteriormente Administrador e Director-Geral da área de camiões na Mercedes-Benz Portugal, passando agora a CEO da empresa.

As instalações continuam na Abrunheira, mantendo-se a estrutura actual de quatro concessionários e 19 pontos de assistência de camiões em Portugal Continental e ilhas.


Autor:
Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.