A empresa nacional encontra-se no sector de transporte de mercadorias, tanto a nível nacional como internacional, há 54 anos, e conta com camiões preparados para todos os tipos de carga, como produtos em pó, em cisternas.
Actualmente, as três unidades movidas a GNL, possuem um motor com uma potência de 410 CV e 2000 Nm de 1100 a 1400 rpm. Estes números são equiparáveis aos dos motores a gasóleo do mesmo tamanho.
“A nossa decisão de apostar em veículos a GNL teve como objectivo diminuir as emissões de CO2 e a pegada ecológica, uma vez que esta é uma preocupação à escala mundial. Uma das principais vantagens de se adquirir um veículo a GNL é a questão económica e o custo por quilómetro relativamente a um veículo a gasóleo”, afirmou Renato Neves, sócio-gerente da T.C. Pombalense.
Pedro António, responsável pelo tráfego da T.C. Pombalense, contou ainda que actualmente estes veículos são utilizados “para o transporte a nível nacional, de Trás-os-Montes ao Algarve. A rota é planeada diariamente, serviço a serviço, tendo em conta a necessidade de abastecimento do gás”.
Quem também partilhou as suas impressões sobre o veículo foi o condutor da T.C. Pombalense, Fernando Bernardo, que explicou que “conduzir um veículo Scania a GNL é algo que me satisfaz, porque é muito mais silencioso. A cabina é mais confortável e o espaço em si é muito melhor. Estou contente com o resultado”.
Mas o melhor é mesmo assistir ao vídeo onde a Pombalense fala sobre a sua experiência com os veículos GNL da Scania.