TMB e IVECO reforçam parceria

31 outubro 2019
3min.

A IVECO entregou hoje 16 Stralis XP à Transportes Magalhães & Bruno, Lda.

---

A parceria entre a IVECO e a Transporte Magalhães & Bruno (TMB) tem já mais de 25 anos, com José Magalhães, gerente da transportadora, a reforçar que foram dos "primeiros a acreditar no produto IVECO e, acima de tudo, nas pessoas que representaram a marca ao longo destes anos".

Com 90% da frota composta por veículos do fabricante italiano, a TMB, que já em 2017 tinha adquirido 20 Stralis XP, voltou este ano a apostar neste modelo, reforçando a frota com mais 16 viaturas. Estas estão equipadas com a cabine para longo curso, a AS High-Way, com 12 m³ habitáveis, duas camas e dois frigoríficos (um com capacidade de 50l e outro de 25l, ambos retrácteis, com refrigeração e congelador).  Bernardo Canelo, gestor de produto da IVECO, explicou que foram feitas grandes alterações "no que diz respeito à ergonomia; em termos de bancos, botões e consola central foi tudo preparado para que os motoristas se sintam na sua primeira casa".

Enrega IVECO - TMB

Equipados com o motor de 11l de 460cv e caixa automática preditiva de 12 velocidades, estas viaturas são disponibilizadas com os sistemas de poupança de combustível Eco-Switch, Ecoroll e Eco-Fleet. Essa é uma das razões que leva Bernardo Canelo a adiantar que "com esta versão acreditamos que conseguimos uma poupança de consumo de combustível a rondar os 6%".

No que diz respeito à segurança activa e passiva estão equipados com a mais recente tecnologia, como o ACC totalmente integrado com o AEBS nível 2 e LDWS (Lane Departure Warning System).

Nas viaturas encontra-se ainda ar condicionado de parque integrado, versão «mochila», para evitar excesso de consumo em ralenti, com as baterias a estarem equipadas com 200 amperes.

De referir ainda que alguns dos veículos estão já preparados para ser gigaliner.

Enrega IVECO - TMB

José Magalhães explica que voltaram a apostar no XP "porque já conhecemos e tem dado bons resultados em termos de fiabilidade e economia no consumo de combustível. Acreditamos que, com as novas tecnologias que vão aplicando nestes modelos, para o serviço e tráfego que fazemos e com a assistência que nos dão, é o camião ideal para conseguirmos atingir os objectivos e servirmos em condições e a tempo e horas os nossos clientes".

Já Bruno Magalhães, também gerente da TMB, refere que "avaliamos as variáveis todas, desde o primeiro até ao último dia e, como temos desde o primeiro modelo Stralis, o custo do carro temo-lo bem estudado. Com os últimos XP que comprámos baixou drasticamente o custo de operação. Compramos mais pelo custo de operação do que propriamente pelo preço inicial do carro".

Este 16 veículos serão usados na rota de Madrid e Barcelona, a partir de Lisboa ou Porto.

Para Sandra Resende, directora-geral da IVECO, "é um privilégio que a TMB continue a apostar em nós e esperamos estar sempre à altura das expectativas e necessidades dos nossos clientes. É extremamente importante mantermos esta parceria porque significa que estamos a conseguir ir ao encontro dos nossos clientes, quer ao nível de produto, quer das necessidades de manutenção". Remata dizendo que "a proximidade é uma filosofia da IVECO, não só com os nossos clientes, mas também com fornecedores e colaboradores, porque só assim conseguimos fazer a diferença relativamente às restantes marcas".


Autor:
Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.